Porque Um Investidor Não Deve Economizar Demais

Para alcançar a independência financeira, um investidor precisa de comprar muitas coisas inúteis e supérfluas para poder pegar o dinheiro e comprar ações e outros investimentos.

O problema é que enquanto alguns deixam de comprar essas coisas, outros levam o negócio muito ao pé da letra e não compram nada, investem todo o dinheiro na bolsa, até o ultimo centavo.

Eles deixam de sair com os amigos, param de ir no cinema, de fazer qualquer coisa divertida que envolva gastos financeiros.

Tudo bem que fazendo isso, o investidor com certeza ficará rico mais rápido mas no final, ele terá se tornado o Tio Patinhas, cheio de dinheiro e… basicamente só isso.

É importante economizar bastante, mas não mais do que isso.

Não é saudável poupar demais porque a vida perde a graça. E pense, a maioria dos investidores não querem apenas ter a independência financeira, eles querem também ficar ricos.

Mas pessoas muito ricas podem se dar ao luxo de gastar com tranqueiras. Mas o investidor obcecado com poupar, mesmo quando ficar rico, terá dificuldades de gastar qualquer dinheiro.

Se você quiser ficar rico para comprar um avião, quando tiver dinheiro para comprar o avião, será que vai mesmo levar o negócio adiante? Provavelmente não pois você estará acostumado a ter dinheiro de milionário mas viver como pobre.

Então faça o seguinte, não economize demais. Pegue o máximo do máximo que você puder guardar e tire 10% ou 5% no mínimo para você se divertir. Você é obrigado a gastar 5% ou 10% do dinheiro que você vai investir.

Se conseguiu guardar 1000 reais em um mês, pegue 50 reais e vá assistir um filme no cinema, ou compre um vinho, qualquer coisa.

Apenas lembre-se de que o objetivo de todas as pessoas, ricas e pobres, é ser feliz e não apenas ser podre de rico e viver como se não tivesse um mísero centavo no bolso.

Invista demais sim, economize demais sim, mas tente viver pelo menos um pouco. 😉



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *