Como Investir Em Ações Para o Médio Prazo

Entre o curto e o longo prazos, respectivamente populado por traders e investidores, existe o médio prazo.

No médio prazo existem um equilíbrio entre os dois.

Você encontra tanto traders como investidores e por isso, essa escala temporal costuma ser interessante e apresenta várias oportunidades únicas de investimentos.

Nesse caso as ações interessantes não são aquelas que pagam dividendos em dia ou possuem bons fundamentos, mas sim, as que são estáveis, possuem uma boa liquidez e por algum motivo, estão na “moda”.

Muitas empresas por motivos estranhos do nada começam a se valorizar muito em pouco tempo. Porém, além dos preços das ações subirem, os dividendos aumentam.

Depois de um tempo, tudo volta ao normal. Logo, tudo funciona como se fosse um investimento de longo prazo, mas espremido no médio prazo.

Esse tipo de coisa acontece normalmente quando algo incomum acontece com a economia mundial. Talvez como a desvalorização do dólar, fortalecimento do real ou variações bizarras em commodities.

Mas como esses eventos levam vários meses para se desenvolverem, o prazo pula do curto para o médio. E é aí aonde você entra, como um investidor antenado.

Preciso dizer que é muito difícil acompanhar essas oportunidades quando você não sabe os fatores que moveriam uma ação de forma incomum. Ou seja, você precisa entender alguma coisa de economia e mesmo isso, não garante os grandes resultados.

Ok, agora a parte prática. Assim que você encontrar uma ação a qual você acha que um grande movimento altista está para ocorrer, não faça nada, apenas espere. Fique de olho na ação.

Porém, assim que os preços começarem a subir com estabilidade e bom volume, comece a comprar. Depois é só esperar o topo e sair quando os preços começarem a cair.

Lembre-se, esse é um investimento de médio prazo que funciona como uma mistura de análise técnica e análise fundamentalista, conhecida como análise tecno fundamentalista.

É preciso prestar atenção nas notícias, nos preços, nos dividendos e é claro, nos fatores que estão movendo essa ação quando ela não se moveria em condições comuns.

Achou muito complicado? Pois é, mas é mesmo. Porém os maiores lucros em pouco tempo estão justamente no médio prazo. O investidor (ou trader, dependendo do ponto de vista) precisa estar sempre atento às oportunidades e agir na hora certa.

Se isso ainda parece difícil para você, comece a estudar para quando as oportunidades surgirem. Afinal, seja na bolsa de valores como na vida, as oportunidades só aparecem para quem está prestando atenção nelas. 😉



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


1 Comentário Como Investir Em Ações Para o Médio Prazo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *