Porque Não Investir Apenas Para o Longo Prazo

Alguns investidores são loucos pelo longo prazo. Tudo que eles fazem é para o longo prazo.

Comprou ações na bolsa de valores? É para o longo prazo. Comprou títulos públicos? Então é um com uma enorme data de “validade”.

Não importa onde eles investem o dinheiro, é sempre pro longo prazo.

Mas fazer isso pode ser muito, muito ruim para o investidor.

O primeiro problema se refere à falta de visão para o futuro. Tudo bem que muitas empresas que existem hoje continuarão a existir no futuro. Mas será que você iria apostar nisso?

As grandes de antigamente hoje nem existem mais. Por exemplo, o futuro parece ser brilhante para empresas como a Petrobras e a Vale, mas e se daqui a 30 anos elas falirem?

Pode parecer um absurdo dizer isso mas também era um absurdo falar de empresas automotivas à 50 anos atrás, e olha elas hoje.

O investidor deve comprar ações pensando no longo prazo sim, mas ele precisa prestar atenção o tempo todo caso as coisas comecem a mudar.

E aí que começa a idéia, se você já será obrigado a cuidar de algumas ações por um tempão, porque não investir em produtos para o curto prazo?

Tudo bem que comprar ações para o curto prazo não é investir e sim, fazer trades, mas existem várias outras oportunidades de investimentos em outras áreas. Como até a renda fixa.

Alguns fundos de renda fixa rendem mais do que muitas ações de “longo prazo” por aí, e adivinha? As variações são menores, assim como os riscos. O que é sempre bom.

O outro ponto é, se você comprou uma ação e está de olho nela por 5 anos mas ao mesmo tempo, fica esperto com outras oportunidades, uma hora talvez você encontre algo melhor do que a ação original.

Ou seja, a idéia básica é ainda investir em ações pensando no longo prazo, mas como ao mesmo tempo você precisará acompanhar essas ações, é uma boa idéia prestar atenção nos mercados para talvez até substituir essa ação no curto prazo.

Portanto, um investidor não deve pensar só no amanhã porque quem se preocupa com o hoje acaba encontrando investimentos que serão melhores do que os de amanhã antigos.

O investidor de sucesso sempre fica de olho nas oportunidades. Se você quiser o sucesso, faça a mesma coisa.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *