Porque Um Investidor Pode Fazer Preço Médio

Tudo que eu ando falando sobre fazer preço médio em ações da bolsa de valores se aplica apenas aos operadores.

Ou seja, fazer preço médio é um idéia horrível para operadores da bolsa que utilizam a análise gráfica ou a técnica para investirem.

Porém um investidor comum, de longo prazo, que usa a análise fundamentalista para comprar e vender ações na bolsa de valores não se encaixa nessa categoria.

Um investidor comum pode e deve fazer preço médio.

Se em um mês você comprar 100 ações e gastar 5 mil reais e no outro mês em vez de gastar 5 você gastar 4,5 mil, bom para você.

O que muita gente não entende é que um operador da bolsa precisa se preocupar basicamente só com os preços e o volume das ações. Ele não está nem aí com os fundamentos da empresa que liberou as ações na Bovespa.

Só que é exatamente isso que um investidor gosta, de analisar fundamentos, comprar ações por um preço decente.

Não importa se o preço está caindo ou subindo, ele quer comprar a empresa, a ação é apenas o que ele usa para ter um pedaço da empresa. O investidor investe na empresa através das ações.

Por isso que quando alguma grande crise bate no mercado de ações você lê que grandes investidores estão comprando várias ações de várias empresas, justamente porque os preços estão bons.

Logo, se antes um lote de uma ação custava mil reais e agora custa 500, o investidor irá comprar também por 500 e terá um preço médio de 750 reais, o que é ótimo.

Entenda que preço médio é horrível para operadores de curto prazo mas totalmente aceitável para investidores de longo prazo. Se esses investidores compraram as ações certas e se essas quedas são por causa de algum mau humor do mercado ou um problema da empresa, isso é com o investidor.

O que importa e o que você precisa entender é que traders não devem fazer preço médio mas investidores devem, mesmo porque eles compram ações o tempo todo e não dá para comprar todas pelos mesmos preços.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *