O Investidor no Crash da Bolsa: O Que Fazer?

Quando alguma crise bate na porta da bolsa de valores, os traders tem três opções:

Ou eles saem correndo, ou vendem à descoberto ou os dois.

Mas um investidor comum que pensa nos fundamentos das empresas na qual ele investe, não precisa fazer isso.

Pessoalmente eu acho que o pequeno investidor poderia aproveitar a oportunidade e vender todas as ações para recomprar tudo quando a crise passar e a Bovespa voltar ao normal.

Muitos investidores discordam dessa tática e eu os respeito.

Porém todos eles concordam comigo em uma coisa: quando os preços estiverem no chão, você deve sair comprando todas as ações boas que puder. Afinal, elas estão super baratas! Então aproveite a “queima de estoque”!

A melhor coisa que pode acontecer na vida de um investidor da bolsa de valores é uma crise de proporções enormes.

Atenção, eu disse crise, crash, e não uma bolha.

Muitas bolhas nunca se recuperam, como foi o caso da bolha das ponto com. Bolhas são preços absurdos em ações que não valem nada.

Os crashes são bons para os investidores porque as empresas continuam sendo boas. Não confunda bolha com crash ou você irá sofrer muito no futuro.

Mas voltando, quando uma crise desvaloriza os preços, muitos investidores ficam desesperados e saem vendendo tudo que podem por medo de perderem mais.

Isso é bom para você porque os preços estão despencando sim, mas as empresas estão firmes e fortes.

Obviamente crashes podem atrapalhar grandes empresas mas aí é uma questão de escolher boas empresas que não dependem de muitos fatores econômicos para funcionarem bem.

Então, quando os preços estiverem lá embaixo você encontrará muitos descontos. Algumas empresas chegam a custar menos do que o valor do patrimônio da empresa, ou seja, é quase como se o investidor estivesse recebendo dinheiro de graça!

E é essa a hora de sair comprando, fazer a festa. Porque a maior festa de um investidor é o final de uma crise onde ele sai levando tudo que der.

É basicamente isso, quando bate um crash na bolsa de valores você tem três opções: ou vende tudo, ou fica com tudo ou faz um dos primeiros e mais o terceiro, ou seja, no final, compra um monte de ações com desconto.

Não importa tanto (pelo menos para os investidores mais “hardcore”se você vende as ações quando a crise começa ou não. O importante é aproveitar os descontos no final da crise.

Fique então de olho nas pechinchas e bons investimentos!



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *