O Que Fazer Com os Prejuízos na Bolsa de Valores?

Quando você compra uma ação na Bovespa, três coisas podem acontecer.

A ação pode se valorizar, pode se desvalorizar ou então, pode não fazer nada.

Quando a ação se valoriza ou fica parada no lugar, na pior das hipóteses o investidor fica impaciente.

Mas e quando prejuízos em ações surgem? Muitos investidores ficam desesperados por estarem perdendo dinheiro e aí, a bolsa de valores cai.

E então, o que será que um investidor deve fazer se estiver perdendo dinheiro na bolsa?

O primeiro passo é pensar se você sabe o que está fazendo. Se você não sabe como investir na bolsa de valores é óbvio que você tem motivos para ficar desesperado. Não pelo dinheiro perdido, mas porque você está perdido.

Nesse caso é importante vender tudo, estudar bastante e só depois voltar a tentar investir.

Porém, se você já fez a sua parte e aprendeu a comprar boas ações, aí é só uma questão de analisar para ver se você fez tudo certo. Caso esteja tudo certo mesmo, talvez essa desvalorização é apenas temporária, devido à algum temor no mercado.

Se todas as ações sobem ou todas as ações caem, isso é normal. O investidor deve se preocupar com sua análise caso a ação escolhida esteja se desvalorizando enquanto todas as outras estão se valorizando e vice-versa.

Portanto, se é isso o que está acontecendo com você (todas ações indo na mesma), apenas fique frio e tente não pensar muito nisso, afinal, você sabe o que está fazendo e o mercado todo voltará mais cedo ou mais tarde.

E é claro, se APENAS a sua ação estiver apresentando prejuízos estranhos, tente descobrir o que aconteceu (se é que algo aconteceu). É preciso entender os fatos para saber se é preciso se livrar do investimento ou não.

E por último caso, caso você não seja um investidor mas um trader, venda todas as suas ações. Se um papel apresenta um prejuízo maior do que 10%, provavelmente você está errado. Sendo assim, saia.

O investidor se preocupa com o valor das empresas e não no preço das ações. Mas o preço das ações é tudo o que importa para um trader. Então se você é um trader e está tendo prejuízos, venda tudo.

Mantenha as ações que te dão dinheiro e venda aquelas que apresentam prejuízo. Até o momento em que você aceitar e entender essa frase completamente, você será um desastre na bolsa de valores.

É isso, agora você já sabe o que fazer caso esteja perdendo dinheiro no mercado de ações. 😉



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *