3 Motivos Para Investir no Mercado Fracionário

Expliquei há alguns posts atrás porque o mercado fracionário pode ser um lugar horrível para investidores deixarem as suas economias.

Porém, comentei também que, assim como muitas coisas na vida, sempre existem exceções.

E como não poderia deixar de ser, esse interessante mercado pode ser bom ou ruim dependendo do investidor e é claro, de quanto dinheiro ele tiver disponível.

Portanto, darei nesse post 3 razões opostas pelas quais investir no mercado fracionário até que pode ser uma idéia boa, totalmente viável e segura ao mesmo tempo.

Agora chega de enrolar, vamos às ideias!

3 – Taxas de Corretagem São Baixas

Hoje em dia as taxas de corretagem são muito baixas. Muitas corretoras cobram apenas 5 reais por ordem executada e depois de algumas ordens em um mês, a taxa de custódia vai de brinde também.

Logo, mesmo que você tenha pouco dinheiro, com certeza será possível encontrar alguma corretora com taxas boas que fiquem longe de pesar no seu bolso ou atrapalhar os rendimentos dos seus investimentos no futuro.

É claro que com 100 reais será impossível operar no fracionário com segurança e bom custo benefício. Mas com quantias um pouco maiores, como uns 600 reais à 1000 reais por mês, será totalmente viável investir em ações.

Afinal, a bolsa de valores não é mais só para os milionários. 😉

2 – Lotes de Ações São Caros

No mercado integral de ações, muitas das mais populares e seguras custam mais de 4000 reais por lote. E o investidor do integral precisa comprar um lote completo sempre.

Com uma ação de 20 reais, ele precisa gastar 2000 de uma vez. Com uma ação de 30 reais, o custo aumenta para 3000 reais. E poucos tem como investir tanto dinheiro de uma vez todos os meses.

A solução seria comprar a cada dois ou três meses, mas dessa maneira você perderia os rendimentos dos meses anteriores enquanto o dinheiro se acumula. Ou seja, não é uma solução perfeita.

Mas no fracionário você pode comprar as ações aos pouquinhos, o que resolve totalmente a situação.

Nele, você compra ações de 20, 30, 50, 100 reais e qualquer valor que couber no seu bolso sem a obrigação de pagar pelo lote inteiro. Muito prático e útil.

1 – A Slippage é Ruim Mesmo Com Ações Pequenas

Tudo bem, investir em small caps é uma boa pois os rendimentos são maiores. Mas quem tem pouco dinheiro para investir provavelmente também tem pouco conhecimento pois está começando agora.

Ou seja, é um iniciante.

E não é uma boa idéia para os iniciantes começarem arriscando com ações de empresas desconhecidas pois eles ainda não sabem direito como investir.

Logo, restam as ações das empresas grandes da bolsa. E adivinha? A slippage dessas ações não é muito grande, às vezes chegam perto de poucos centavos, como no mercado integral.

E é claro, a liquidez dessas ações também não chega a ser um problema.

Portanto é possível investir nesses papéis sem ficar perdendo a cabeça se preocupando com liquidez ou slippage.

Viu? O mercado fracionário não precisa ser um vilão.

Para isso, basta que você encontre uma corretora mais barata, comece com um dinheiro bom (de 600 à 1000 por mês) e tente ficar longe das ações de empresas pequenas e desconhecidas demais.

Bons investimentos e boa sorte!



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


1 Comentário 3 Motivos Para Investir no Mercado Fracionário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *