3 Motivos Para Reinvestir os Dividendos

Os primeiros dividendos são os melhores, você nunca os esquece.

Assim que você compra suas primeiras ações, a felicidade é grande mas depois você meio que as esquece.

Só que quando você recebe os dividendos, que você mais sabia que existiam, um novo potencial surge.

Aí é só decidir o que fazer com os dividendos das ações:

Dá para comprar outras ações na Bovespa, aplicar em outros investimentos ou sair por aí gastando com coisas do seu interesse.

Mas a melhor idéia é reinvestir tudo. Nesse post eu te dou 3 motivos para isso.

3 – Você Consegue Mais Dividendos

Quando você pega o dinheiro dos dividendos e gasta, o dinheiro some. Você fica feliz por alguns momentos e depois volta ao normal.

Só que se você investir novamente o dinheiro dos dividendos em outras ações, sejam da mesma empresa ou de ações diferentes, mais dinheiro poderá ser feito.

Se deu para comprar 100 ações com os dividendos, o que você conseguiu foram mais 100 fontes de recebimento de dividendos. Ou seja, os dividendos reinvestidos compram mais dividendos no futuro.

2 – Você Enriquece Mais Rápido

Obviamente, com mais dividendos, você terá mais dinheiro, esse dinheiro poderá servir para investir em outras ações que irão render ainda mais dividendos.

Adivinha qual é o resultado desse efeito borboleta de ações da Bovespa? Você consegue ganhar dinheiro mais rapidamente. Você fica rico mais rapidamente por causa desse efeito.

Ao passo que se você gastar todos os dividendos, ainda vai levar uma eternidade para enriquecer porque você estará contando apenas com o dinheiro da valorização das próprias ações.

1 – Você Faz Outros Investimentos, Fica Mais Seguro

Além de comprar ainda mais ações, é possível investir em outras coisas com o capital dos dividendos. Não precisa nem ser na Bovespa ou em outro mercado financeiro mais em qualquer mercado.

Talvez você queria montar um negócio ou até comprar alguns imóveis e alugar.

Não importa o que você faça, mas se por algum motivo as ações originais derem algum problema, todos esses investimentos feitos a partir do dinheiro dos dividendos irão te proteger.

Quem não tem muito dinheiro para diversificar, terá esse dinheiro através dos dividendos. Aos poucos no começo e mais depois.

Então pare de gastar os lucros que você recebe das ações, sejam estes dividendos ou juros sobre o capital próprio e apenas reinvista tudo.

Assim você terá mais ações que renderão ainda mais dividendos, o que fará com que você enriqueça ainda mais rápido e ao mesmo tempo, te deixa mais seguro por causa da diversificação.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *