3 Motivos Para NÃO Investir em Ações

Convenhamos, muita gente perde dinheiro no mercado de ações.

Alguns por mais que estudem nunca consegue ganhar dinheiro e só perder.

Por isso existem até pessoas que ficam viciadas na bolsa de valores e começa a tratá-la como se fosse algum jogo de azar.

E eu não preciso nem dizer que por isso elas acabam perdendo dinheiro.

Portanto, antes que você fique viciado em tentar investir na bolsa de valores, eu apresento 4 motivos para simplesmente ficar longe do mercado de ações.

3 – Você Morre de Medo de Perder Dinheiro

As pessoas tem medo de perder dinheiro, ponto. Na verdade a dor de perder 5 reais é maior do que a felicidade de ganhar 10 reais.

Logo, se você ganhar 10 reais do nada e imediatamente perder 5 reais, você não ficará feliz porque ainda tem metade do dinheiro mas sim, ficará deprimido porque perdeu metade.

Sendo assim, pessoas que pensam dessa maneira e sentem fortemente essas dores, devem ficar longe do mercado de ações porque elas perderão dinheiro um dia, ganharão no outro, como uma gangorra que fará muito mal à saúde mental do investidor.

2 – Você Tem Graves Problemas com Disciplina

Nenhum investidor indisciplinado consegue se dar bem na bolsa porque para isso, é necessário seguir um plano de investimentos. Ou seja, investir todos os meses nas ações já escolhidas, sem falhar e sem hesitar.

Mas se você mudar de idéia todos os dias e pular de ações para opções e de opções para futuros sempre que ouvir alguma coisa nova na TV, o sucesso não aparecerá nunca.

Para ganhar dinheiro no mercado de ações, o investidor precisa ter o bom senso de seguir o seu plano. Esse tipo de regra se aplica à muitas coisas importantes na vida, como fazer uma faculdade, perder peso e etc.

Sem disciplina nada disso pode ser feito.

1 – Você Odeia Economizar Dinheiro

A base do sucesso nos investimentos é deixar de gastar dinheiro hoje para poder ter muito mais amanhã.

Em termos mais palpáveis, o investidor basicamente deixa de comer as sementes de uma fruta hoje para plantá-las mais tarde e colher os frutos depois.

No caso as sementes são as economias iniciais.

Mas se você não guarda economias e adora gastar dinheiro à tôa, comprando sempre as novidades da tecnologia ou moda ou qualquer outra bobagem, não sobrará dinheiro algum para investir.

E o que acontece com os seus investimentos sem nenhuma grana para iniciá-los? Nada!

Não acontece nada porque não existem investimentos sem capital.

Então é isso, você fracassará na bolsa de valores se você tiver medo de perder suas economias, for muito indisciplinado e ainda, prefere viver mais ou menos com coisas que você realmente não precisa no presente do que viver como um rei no futuro.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *