É Muito Caro Investir na Bolsa de Valores?

Ok, você quer investir.

Mas como provavelmente deve pensar que investimentos e ações e a bolsa de valores são apenas para gente muito rica, podem surgir algumas dúvidas.

Afinal, se gente rica tem muito dinheiro e investir dá muito dinheiro, investir deve ser caro, por isso investir é coisa de ricos.

Felizmente isso não é verdade, pelo menos não é mais.

Muitas pessoas podem achar que investir é caro por vários motivos, o primeiro deles diz respeito ao preço das próprias ações. Muitas delas são bem caras e, considerando que no mercado integral você é obrigado a comprar 100 ações de uma vez, com uma ação de 30 reais, você precisaria gastar 3000 + taxas numa tacada só.

Além disso existem as taxas, as assustadoras taxas de corretagem e de custódia que as corretoras cobram.

Mas hoje existem soluções para todos esses problemas.

Antigamente as ações custavam muito mais, tipo 200, 300 dólares (ou reais, tanto faz). Mas hoje existem mais ações, as ações de ontem foram divididas, logo em vez de comprar 100 ações por 300 dólares cada, você pode comprar 1000 ações por 30 dólares cada. Na prática dá na mesma mas se você quiser comprar apenas 100 ações, é melhor que cada uma custe 30 em vez de 300.

E sim, existem as taxas. Novamente, elas eram enormemente altas, ou seja, apenas pessoas ricas poderiam investir. Mas hoje tudo isso mudou.

Porque?

Com a introdução do sistema home broker e uma maior concorrência, as taxas das corretoras da bolsa de valores despencaram. Por isso hoje é relativamente barato de se investir e qualquer pessoa da classe média pode arcar com os custos, que são baixos.

Existe também o mercado fracionário. Nele, você não é obrigado a comprar 100 ações de uma vez mas sim, qualquer número quebrado de ações. Se quiser comprar apenas 10, compre, se quiser vender 52, tudo bem. No fracionário você compra quanto quiser.

Portanto, investir na bolsa de valores é relativamente barato. Se você quiser investir, contate as corretoras de valores e pergunte das taxas. Você verá que são menores do que você imaginava. E é claro, se mesmo assim elas forem altas demais para você, ainda é possível investir em um fundo de ações com apenas 100 reais por mês.

Antigamente a bolsa de valores era coisa de ricos sim, mas hoje a bolsa de valores é para todos, milionários, aposentados, classe média, pobres, estudantes e é claro, pessoas normais, como eu e você.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *