É Difícil Investir na Bolsa de Valores?

Vamos encarar a realidade: a bolsa de valores brasileira, apesar de já ter vários anos nas costas, está começando a entrar na vida do brasileiro comum agora.

Há muito tempo atrás, quem investia em ações era rico ou estrangeiro e nunca que uma pessoa de classe média comum poderia sonhar em investir na bolsa porque as taxas eram altas demais.

Hoje as taxas são menores e a bolsa está ao alcance de todos. Porém, apesar do mercado de ações estar mais acessível, velhas idéias sobre ele continuam.

E a principal delas é que é difícil investir em ações. Alguns dizem que esta afirmação está correta e outro, dizem que não, que investir na bolsa é super simples e fácil. Mas então, qual delas representa a verdade?

A resposta a princípio pode não esclarecer muito as coisas. Ela é: não é fácil e nem difícil investir na bolsa de valores.

É claro, qualquer um pode pegar algum dinheiro e jogar numa Usiminas da vida, mas isso não é investir e sim, escolher uma ação porque você gostou do nome, ou porque alguém te deu uma dica e por aí vai.

Logo, investir em ações de uma maneira idiota e sem pensar é fácil sim. É fácil fazer as coisas erradas.

Agora, aqueles que entendem do assunto, procuraram se informar e por isso, sabem escolher as melhores ações, não possuem dificuldades em selecionar os seus investimentos e no final, sempre alcançam o sucesso. Mas isso apenas porque eles fizeram a lição de casa.

Se você quiser comprar ações de uma empresa qualquer sem nem saber o que ela vende, saiba que será muito fácil fazê-lo. Existem vários corretores dispostos a te ajudar a perder dinheiro.

Mas se o seu objetivo é enriquecer, ter sucesso no mercado de ações, não se engane: você precisará saber pelo menos o básico do assunto.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *