Quando era criança, sempre que falavam em “investimentos”, pensava na caderneta de poupança.

Minha família dizia que eu deveria aprender a poupar para poder comprar um brinquedo novo quando quisesse, pagar uma faculdade ou então, garantir uma aposentadoria tranquila no futuro.

Eles me ensinaram a poupar mas se esqueceram de avisar que as poupanças não rendem quase nada acima da inflação. Às vezes, até somem com o dinheiro do investidor, tornando-a assim, um dos investimentos mais fracos de todos os tempos.

Depois de muitos anos, descobri os títulos de renda fixa. Mas logo percebi que eles não fazem milagres. É impossível enriquecer com a renda fixa a não ser que você possa investir uma parcela gigantesca do seu dinheiro todos os meses.

Ou seja, apesar de funcionar, a renda fixa ainda é fraca demais. Você se tornará rico apenas depois de 30 ou 40 anos, quando a idade estará na sua porta gritando para você ir com calma e não sair por aí se aventurando, ou vivendo.

Mas felizmente existe a renda variável e a Bovespa.

E as pessoas que sabem como investir com inteligência, encontram investimentos altamente lucrativos no mercado de ações com retornos grandes o suficiente para construirem riqueza. E não apenas para a aposentadoria, mas para vários anos antes disso, enquanto ainda são jovens e tem energia para aproveitarem a vida ao máximo.

É claro, muitos tem medo da bolsa de valores e por isso acham que ela não vale a pena. Só que eles não sabem de nada sobre o assunto e são preguiçosos demais para se informarem.

Portanto, considerando que o conhecimento é importantíssimo para o sucesso do investidor, todos devem aprender a investir na bolsa de valores porque ela vale muito a pena.

O mercado de ações não é lugar de aventureiros do tipo “quero ficar rico ontem” e investidores ignorantes. Mas todos os outros são bem vindos.

2 Comments

  1. Caio Rodrigues 31 de maio de 2013at22:00

    Parabéns pelo site e por compartilhar o seu conhecimento com quem busca aprender sobre investimentos, sair da poupança ou mesmo se preparar para a aposentadoria de uma forma mais arrojada.

    Reply
    1. Hugo Teixeira 6 de junho de 2013at3:49

      Oi Caio,

      Obrigado, o prazer é meu em ajudar. 🙂

      Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *