4 Dicas Para Um Investidor Iniciante

Em todas as áreas, seja na bolsa de valores, num esporte ou alguma atividade mais complexa, iniciantes sempre precisam de algum tipo de ajuda para começarem a aprender seja lá o que eles querem aprender também.

Pensando mais especificamente nos iniciantes da bolsa de valores, apresento neste artigo, 4 dicas para você que deseja começar a investir em ações.

1 – Não tente ficar rico rapidamente!

Disparado um dos maiores erros.

O iniciante não estuda ou estuda pouco e, sem saber nada sobre como investir, tentar fazer muito dinheiro em poucos dias. Opera alavancado, empresta dinheiro de outras pessoas e, movido pela sua ignorância, perde tudo.

Se você quiser ter sucesso no mercado de ações, seja paciente, caso contrário, você só terá a perder.

2 – Não preste atenção em palpites alheios!

Algumas pessoas são preguiçosas (e burras) e por isso, em vez de estudarem e fazerem sua lição de casa, procuram palpites de investimentos por aí.

Normalmente encontram dicas horríveis de pessoas ainda mais preguiçosas e adivinha? No final todos perdem justamente porque ninguém sabe de nada.

O investidor de sucesso sempre usa sua própria cabeça e não a dos outros.

3 – Não tenha medo de errar!

Até grandes investidores como o Warren Buffett cometem erros de vez em quando. Eles perdem dinheiro e percebem que o investimento deu errado.

Porém pessoas assim sabem como errar. Elas, ao descobrirem o erro, saem correndo do investimento ruim sem olhar para trás.

Portanto, se o seu primeiro investimento não funcionar, comece a pensar no próximo. Os melhores investidores erram bastante até, porém eles reconhecem seus erros muito rapidamente.

4 – Fique longe dos micos!

Micos são ações de empresas falidas (ou quase) que costumam variar bastante devido à atividades puramente especulativas de traders pouco inteligentes.

Se você opera na bolsa de valores, os micos podem destruir sua carteira porque eles tem uma liquidez muito baixa. E se você investir num mico “para o longo prazo”, provavelmente estará jogando dinheiro fora.

Saiba que na bolsa de valores, se algo é bom demais para ser verdade, normalmente não é verdade 😉



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *