É Difícil Ser Um Day Trader da Bolsa de Valores?

Sabemos como pode ser difícil viver como um investidor da bolsa de valores.

O operador precisa enfrentar várias pressões, altos e baixos e é claro, é obrigado a manter a cabeça no lugar durante todos os trades.

Levando isso em conta, muitos decidem operar como day traders porque “ser um day trader deve ser até mais fácil, correto?”

Infelizmente não.

Em muitos casos fazer day trades (operações que começam e terminam no mesmo dia) é muito mais difícil.

Esse tipo de investidor, se é que dá para chamar de investidor, tem todas as dificuldades dos buy and holders normais e mais algumas.

Assim como os amigos fundamentalistas e técnicos de médio / longo prazos, o day trader precisa estudar demais para ter sucesso e nessa jornada, muito dinheiro poderá ser perdido com trades ruins.

Sim, isso é muito chato e pode desanimar muitos. Mas essa é a parte fácil…

Depois de começar a fazer dinheiro consistentemente na bolsa de valores, o day trader enfrenta as altas taxas de corretagem, mais impostos, a pressão por resultados e o fato de precisar ficar na frente do computador o dia todo.

Vamos falar desses pontos agora.

Primeiro temos as taxas de corretagem: quem faz muitos trades por dia, envia ordens demais para a corretora, obviamente gasta dinheiro demais com taxas. E essas taxas podem ficar tão grandes que talvez até “comam” o capital do operador, deixando-o sem nada.

Logo, para ser um day trader você precisa de muito dinheiro mesmo. Não adianta tentar operar no curto prazo com mil reais porque é impossível.

Depois tem também os impostos. Aqueles pagos mensalmente para operações de médio / longo prazo são de 15%, mas para day trades é de 20% e mais outro 1% que fica retido na fonte!

Além disso aquela velha e chata pressão por resultados é pior para o day trader porque ele pode se sentir obrigado a ganhar dinheiro todos os dias, o que mesmo para os melhores dos melhores, não é algo muito comum de acontecer.

E para terminar, quem opera com uma frequência tão grande precisa se plantar na frente do home broker enquanto o pregão durar, o que com certeza é muito chato.

Por isso eu digo: ser um day trader é extremamente difícil se compararmos com as dificuldades em operar em prazos maiores ou até investir da forma convencional, pensando no futuro.

Logo, se você quiser operar diariamente, saiba que eu não recomendo mas também não vou te impedir.

Então certifique-se de que você tem muito dinheiro (pelo menos uns 150 mil) e consegue suportar todas essas dificuldades que existirão no caminho antes de fazer qualquer coisa.

E se perceber que esse é mesmo o que você quer fazer, então leve tudo muito a sério que depois de um tempo, talvez você consiga ser tornar um day trader milionário. 🙂

Boa sorte e bons trades!



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


4 Comentários É Difícil Ser Um Day Trader da Bolsa de Valores?

  1. leandro girotto

    nao é tao difícil assim opero a uns 6 anos e como a maioria dos iniciantes perdi muita grana no inicio pois operava sem rumo srsrs hoje em dia na minha opinião oq separa o sucesso do fracasso é a disciplina ,um day trader te que levar a serio e encarar como um trabalho isso ,muito estudo e muita troca de informações com o mercado,não existe milagre do dinheiro fácil na bolsa geralmente quem esta iniciando no mundo dos trades tem o azar de acertar levando o a achar que sabe das coisas ,ai é que vem a pancada kkk normalmente um novato é expulso do mercado em 3 a 4 meses dependendo do capital inicial.

    Responder
    1. Hugo Teixeira

      Oi Leandro,

      Isso mesmo, mas como você mesmo disse, os novatos aguentam no máximo 3 ou 4 meses e para eles… não é difícil, é praticamente impossível, ainda mais porque a maioria não tem capital decente.

      Enfim, parece que o day trade funcionou para você, meus parabéns. 🙂

      Responder
      1. Leandro

        Hugo pra min vem dando certo depois q reduzi o volume de capital , quando operava grande e alavancado no maximo o meu emocional nao me deixava pensar e achava que sempre ia acertar trades de 5 ou 6 mil no dia , esqueca isso rsrs vc pode acertar alguns mais o stop nesse patamar é muito caro e te destroi rsrs imagina toma 2 stop seguidos de 2 mil kkk ja era o seu dia amigo, hoje eu opero com muito menos e os resultados melhoraram e muito e assim vou sobrevivendo e sem a ideia de que essa vida é facil !!!

        Responder
  2. Bruno

    Parabéns por mais este post Hugo, quero entrar neste ramo porem me apego a muitas duvidas, por exemplo tem taxas a mais por comprar e vender no mesmo dia além da corretagem e emolumentos? Boa noite, desde já agradeço.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *