Porque a Carreira de Trader é Difícil?

Os dois caminhos que levam à uma carreira bem sucedida como trader são cheios de espinhos.

Ser um trader decente é difícil.

Por um lado o trader autônomo precisa ter bastante dinheiro para começar a operar, muitas horas de estudo e ainda mais de experiência. E ele precisa suportar a pressão de não ter uma renda fixa todo o mês como um empregado normal tem.

Do outro, o trader constitucional precisa de muitas qualificações, várias formações e é claro, deve estar bastante acima da média pois existe muita gente atrás do seu emprego.

Tudo bem que a pressão por resultados é menor, mas mesmo assim esse trader opera com o dinheiro de outras pessoas. E perder o dinheiro de gente que confia em você, mesmo que seja uma perda de apenas 1%, é difícil para qualquer um.

Portanto, o que faz com que a carreira de trader seja tão difícil é o fato de que existe muita pressão e quase nenhuma certeza.

Não tem como saber se um investimento irá funcionar bem. Não tem como saber se esse mês existirá uma única oportunidade de se fazer um trade lucrativo. Nada é certo no mercado de ações e essa incerteza acaba com o trader e com qualquer investidor profissional.

Por isso que dizem que não basta aprender a utilizar a análise técnica ou a fundamentalista para investir ou operar. Não, essas coisas são importantes mas não são suficientes.

Um investidor de sucesso precisa de um grande preparo mental para lidar com a pressão. Exatamente como um esportista faria.

Ele precisa dos resultados porque sem os resultados positivos dos investimentos ele não vive. Mas se ele apenas pensar nos investimentos, com certeza a pressão irá atrapalhar e aí, nenhum dinheiro será feito (se é que não será perdido) e a carreira de trader acabará prematuramente.

Logo, se você pensa em seguir essa carreira, é preciso antes que você goste muitos dos mercados financeiros e consiga lidar bem com pressão.

Ou seja, nessa área (como em quase todas as outras) o maior obstáculo para o seu sucesso é você mesmo.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!
(e-Book 100% Grátis!)

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Qual é o "fator não tão secreto assim" que acelera a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


1 Comentário Porque a Carreira de Trader é Difícil?

  1. J

    Eu e meu marido fazemos investimentos na bolsa ha cerca de 3 anos porém ha uns 9 meses eu iniciei como trader no mercado, trabalho em casa e tem sido muito desafiador realmente requer muiiiito estudo e determinação não é facil pois tive mes de ganhos altos e mes de pouquissimo, e acho engraçado as pessoas acharem que quem opera e ganha dinheiro no daytrade não faz nada, ja ouvi dizerem nossa você ganha dinheiro facil né, fica em casa sem fazer nada e etc, principalmente pra mim que sou mulher as pessoas acham que fico limpando a casa entre um trade e outro rsrs sendo q logo cedo é necessário muito leitura do mercado ,analise e etc, e estudar como sefosse uma nova faculdade realmente , porque se não entramos para apenas mais um trade frustado nas estatisticas

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *