Porque Jovens Devem Investir na Bolsa de Valores

A maior parte das pessoas que tem medo de investir no mercado de ações são adultos.

Adultos, como sempre, tem uma visão conservadora devido à necessidade de sobrevivência e é claro, medo de aplicar em investimentos “arriscados”.

Logo, pessoas velhas evitam esses riscos e acabam perdendo oportunidades. Afinal, eles tem muito a perder e se algo der errado, pouco tempo para recuperar.

Mas com pessoas jovens, as coisas mudam.

Um jovem pode investir na bolsa de valores com uma consciência muito mais limpa porque caso ele erre muito com os investimentos, existirá muito tempo para recuperar as perdas.

E se existe muito tempo, dá para investir, perder, recuperar, aprender a investir corretamente, investir novamente e finalmente, ganhar dinheiro investindo em ações.

Além disso jovens são naturalmente mais abertos aos riscos. Por um lado isso é ruim porque jovens costumam ser muito burros e aceitam riscos desnecessários.

Mas jovens não burros (existem em alguns lugares sim) conseguem ter uma mente aberta para aceitar os riscos (muito exagerados pela mídia) que investimentos na bolsa de valores possuem.

Ou seja, eles duvidam da idéia que que investir em ações = perder dinheiro e por isso, procuram saber mais.

Aí eles estudam e investem.

O outro ponto positivo pelo qual todos os jovens devem investir cedo é por causa dos juros compostos.

Quando você tem 40 anos e começa a investir, levará algum tempo até você enriquecer e o dinheiro a ser aplicado deverá ser maior.

Mas os jovens podem investir muito menos porque eles tem bastante tempo.

Acredite, 20 anos podem transformar num milionário qualquer jovem que investe de forma nem tão arriscada e nem tão conservadora.

Para garantir a riqueza no futuro, a melhor coisa que uma pessoa pode fazer é investir desde cedo. Quanto mais cedo melhor e mais rápido o dinheiro será acumulado.

Portanto, se você é jovem e está esperando ter uns 30 anos para investir, não seja besta. Se começar a investir agora, talvez com os 30 anos você já esteja perto de ser um milionário.

Bons investimentos!



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *