Porque Investidores Não Devem Operar Futuros

Vamos ser claros, qualquer um pode ganhar dinheiro investindo em ações.

O motivo principal é que quando você compra uma ação, você está na verdade comprando um pedaço de uma empresa na qual você confia.

Ninguém investe em ações, as pessoas investem em empresas através das ações.

Mas e os futuros? Aqueles que são negociados na BM&F? Que tem o boi gordo, soja e etc?

Então, quem tem um contrato futuro de café tem na verdade… um contrato futuro de café.

Os futuros são usados por traders, especuladores de médio prazo e pessoas que trabalham com commodities e fazem hedge para não correrem riscos no caso do preço de X subir demais ou de menos.

Mas e o investidor comum? O que ele ganha?

Então, um contrato futuro serve para ser operado, mas você não recebe dividendos nem juros sobre capital próprio nos futuros porque eles não representam empresas.

Logo, nenhuma análise fundamentalista serve no mercado de futuros.

Muitos investidores de ações tem a idéia de começar a comprar boi gordo e etc quando entenderem melhor o mercado de ações, mas isso é errado. Quem larga as ações pelos futuros precisa começar do zero.

Futuros se movem baseados em fatores de mercado, econômicos e até políticos. Logo, não adianta ser O cara das ações porque não será possível aplicar quase nada disso com os contratos futuros.

Além disso, não existe necessidade de estudar essas coisas porque um investidor comum da bolsa de valores pode estudar opções. Na verdade todos os investidores deveriam estudar opções.

Com as opções você pode ganhar mais dinheiro, proteger as suas ações e é claro, dar o próximo passo na sua educação de investidor.

Não entenda mal, o mercado de futuros é muito bacana, mas quem gosta de ações e quer saber mais, deve estudar opções e não futuros, forex, imóveis ou qualquer outra coisa.

Portanto, não pense nos futuros. Não tem como “aplicar” em futuros de modo fundamentalista. Ou você já viu alguém investir em soja para o longo prazo por causa de uma estiagem?

É claro, se você for um trader, não fará muita diferença operar ações ou futuros porque os gráficos são os mesmos. Mas se você nunca saiu das ações da Bovespa, adora o Warren Buffett e a análise fundamentalista, continue estudando ações e opções e não invente.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *