Como Investir o Décimo Terceiro Com Segurança

Ok, você quer investir o seu tão merecido décimo terceiro na bolsa de valores, mas não quer correr tantos riscos assim.

Infelizmente não tem como não correr riscos. Quem para e analisa, descobre que até a poupança é bem arriscada.

Mas deixar o dinheiro parado no banco também é.

Então se você não tem outra alternativa em investir sem correr alguns riscos, que corra apenas o mínimo necessário para que ganhe o máximo de dinheiro possível.

Para todas as pessoas eu daria o conselho de investir tudo na bolsa de valores, mas se você está preocupado em perder dinheiro, porque não ser um pouco moderado?

O plano de investimento que apresento aqui é bom para investidores iniciantes que pretendem começar a comprar ações e fazer aplicações financeiras com o dinheiro do décimo terceiro.

Então, primeiramente você vai pegar esse dinheiro e dividir na metade.

Metade ficará em títulos de renda fixa ou títulos públicos e a outra metade, na renda fixa.

As melhores opções de investimentos na renda fixa são os títulos do Tesouro Direto, eles tem títulos fixos (ou pŕe fixados) e títulos variáveis (apesar de não muito).

Eu sugiro que você gaste metade em títulos LTN com prazo de vencimento que seja maior do que 2 anos (para pagar menos imposto de renda) e a outra metade, em títulos NTNB Principal.

Quando o investidor compra um LTN, ele sabe exatamente quanto dinheiro irá receber daqui X anos. Normalmente esse tipo de título paga entre 10% à 12% ao ano para o investidor.

E os NTNBs Principais protegem o dinheiro do investidor da inflação e pagam todo o dinheiro no vencimento do título.

Agora a parte da renda variável.

Se o seu décimo terceiro é menor do que 20 mil reais (ou seja, provavelmente é), será melhor investir em outras coisas além das ações. Isso porque existem custos para comprar ações e deixá-las paradas. E mesmo assim, você provavelmente não sabe quais ações comprar, logo… outras coisas.

O melhor investimento para o iniciante que deseja torrar o seu décimo terceiro salário é aplicar em um fundo de ações da bolsa de valores.

Felizmente isso é realmente muito barato de se fazer. Existem alguns fundos malucos por aí que aceitam aplicações de apenas 150 reais.

É claro que se o seu décimo terceiro vier acompanhado de um grande bônus, talvez você prefira investir em um fundo que aceita apenas aplicações iniciais maiores, como de 5 ou 10 mil reais. Eles costumam ser mais chatos para aplicar porém os retornos também são maiores.

Então é isso, para investir o seu décimo terceiro salário com segurança, procure gastar 25% do dinheiro em LTN’s do Tesouro Direto, 25% em NTNBs Principal também do Tesouro Direto e os outros 50% em um bom fundo de ações.

Você nem arrisca demais, nem de menos. E ainda pode ganhar muito dinheiro. Se você sabe pouco sobre investimentos, essas proporções serão de grande utilidade para você investir.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


2 Comentários Como Investir o Décimo Terceiro Com Segurança

  1. Leonardo

    Eu uso meu décimo terceiro, férias e gratificações para formar uma reservinha de emergência. Sempre acontece de o computador ou o som pifar, de eu precisar de um novo par de tênis ou ter que comprar uma peça de roupa (o que só faço quando não dá mais para usar), de ter que ir no dentista etc. Se eu não tiver essa reservinha, acabo detonando o dinheiro que separo todo mês para investir ou entrando no cheque especial.

    É incrível como sempre acontece alguma coisa que força a gente a gastar dinheiro, dá raiva! E vai te dar mais raiva ainda se você não tiver reservas.

    Responder
    1. Hugo Teixeira

      Oi Leonardo,

      Sim, a ideia do colchão de segurança é boa mesmo para o décimo terceiro. Na verdade não tinha pensado muita nessa opção até hoje. Se o capital ficar na poupança então, melhor, pois a liquidez é super alta.

      Enfim, obrigado pelo comentário.

      Abraço,

      Hugo

      Ps: todo mundo usa tênis, não use tênis também, por favor. 😛

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *