Como Investir Dinheiro

Se você ainda acha que investir dinheiro é sinônimo de “aplicar na poupança”, você está enganado.

A poupança nunca foi e nunca será um investimento mas sim, um seguro contra a inflação.

Mas e então? Como investir dinheiro se a poupança não serve como investimento?

Existem várias alternativas.

A primeira coisa que você deve saber é que os investimentos são separados por risco e probabilidade de retorno.

Quem nunca gostou de se arriscar, provavelmente vai gostar de títulos públicos como os do Tesouro Direto ou títulos de bancos, que em 90% das vezes são tranqueiras que os gerentes gostam de empurrar para os clientes ignorantes em troca de uma comissão.

Porém, o legal dos bons títulos são que eles possuem um baixo risco de perda e costumam render muito acima da poupança, tornado-os assim, investimentos fracos em vez de uma completa perda de tempo.

Porque digo “fracos”? Simples!

Apesar de muitos renderem mais de 1% ao mês, com essa taxa de retorno você precisaria investir mil reais por mês durante pelo menos 20 anos para acumular 1 milhão de reais. E olha que você terá que pagar ainda uma montanha de impostos sobre essa quantia.

E apesar de sobrarem mais de 700 mil reais, ainda tem um problema maior: 20 anos? Você vai esperar 20 anos para ter 700 mil reais? Lembrando que 700 mil reais hoje podem parecer muito mas no futuro, com a inflação, esse valor será o suficiente para comprar uma casa de classe média baixa, quando muito.

Logo, que outros investimentos sobram?

Como entramos no assunto, existem os imóveis. Mas eles são muito caros, quase não possuem liquidez e além disso, existem juros para pagá-los um pouco a cada mês. Ou seja, não adianta.

É possível também investir em uma empresa própria. Você pode abrir um restaurante ou postos de gasolina. Só que é impossível fazer isso com mil reais ou menos. Em muitos casos nem com 100 mil dá para fazer algo decente.

Sobra então, o melhor e, convenhamos, único tipo de investimento que ao mesmo tempo é rentável, líquido, seguro e acessível para pessoas comuns: a bolsa de valores.

Nos mercados financeiros é possível investir em ações, fundos de ações, fundos ETF’s e até em algumas outras coisas mais complicadas como opções. Ou seja, além de existir a possibilidade de investir bem com muito pouco dinheiro, a variedade é muito maior.

Outra vantagem é que tudo pode ser feito pela internet no conforto do seu lar. Sem que você precise ir no banco falar com um gerente ou visitar um terreno / imóvel ou qualquer outra coisa chata e trabalhosa.

Portanto, se você quer investir, sugiro que escolha a bolsa de valores.

Os outros investimentos simplesmente quase nunca valem a pena e servem apenas para pessoas que já são ricas ou não se importam de ganhar muito dinheiro apenas alguns dias antes de morrerem. O que na minha opinião, não vale nada a pena.

Portanto, agora que você já tem uma ideia de como investir dinheiro, pense bem e faça a sua escolha. Apesar de que realmente não é muito difícil de escolher. 😉



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *