Como Não Perder Dinheiro na Bolsa de Valores

Quando você compra algumas ações na Bovespa, você está participando de um investimento de risco.

Não tem como garantir 100% que você não irá perder dinheiro em algum ponto do investimento.

Muitos investidores se importam com os preços diários das ações.

Se a ação subiu hoje 3%, eles ficam felizes, se caiu 4% no dia seguinte, eles ficam tristes.

Mas isso é errado porque a única coisa que é preciso se preocupar é com o longo prazo. Porque caso o investimento seja bom, o longo prazo será muito lucrativo.

Porém, existem maneiras de garantir a tranquilidade ao investir em ações justamente porque os riscos diminuem.

Para isso, você pode primeiramente aprender a investir. Todas as outras dicas que aqui apresentarei não servirão para nada se você não souber o básico da análise fundamentalista e por isso, saber escolher ações que irão ser boas no longo prazo.

O plano é garantir o longo prazo, e mesmo esse não tem como garantir 100%, enquanto minimiliza as dificuldades do médio e curto prazos.

Considerando que você sabe escolher boas ações, talvez você queira escolher uma com baixa volatilidade. Ou seja, uma ação pouco volátil não vai assustar o investidor com subidas e quedas repentinas de preço.

Como muitas dessas perdas acabam sumindo nos dias seguidas (e vice versa), não custa escolher uma ação que pelo menos não vai te assustar.

Talvez você realmente não goste de nenhum tipo de surpresa. Nesse caso você pode investir em ações de empresas cujos setores são naturalmente “estáveis”. Como o caso das empresas do setor elétrico que costumam se mover lateralmente.

Existem outras dicas mais simples como escolher uma corretora barata sem taxa de custódia (dinheiro mal gasto também é dinheiro perdido), não comprar ações que estão na moda e é claro, não ficar comprando e vendendo as mesmas ações várias vezes para tentar pegar um preço melhor.

No final das contas, para não perder dinheiro investindo em ações na Bovespa, basta que o investidor saiba o que está fazendo, tenha estudado muito a análise fundamentalista e tenha muito bom senso.

Todo o resto ajuda, mas com certeza o melhor seguro é o conhecimento.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *