O Que Um Scalper Precisa Para Operar na Bolsa?

Concluindo os artigos sobre os scalpers traders da bolsa de valores e outros mercados financeiros, falo agora sobre o que um precisa para trabalhar.

Se você já achou que os requerimentos para virar um day trader eram grandes, com os para ser um scalper você ficará assustado.

Em primeiro lugar, dinheiro.

O scalper opera muitas vezes por dia mas não ganha quase nada por operação e gasta uma boa grana com corretagem. E sabemos que quanto maior os custos, maiores deverão ser os lucros.

Mas se os custos são altos e os lucros são altos, é preciso que o dinheiro desse tipo de investidor seja muito grande.

O quão grande?

Existem casos de scalpers que conseguiram ótimos resultados com menos de 200 mil reais na bolsa de valores e no mercado de futuros, mas eles são muitos raros.

Então, um valor como 500 mil reais à 1 milhão de reais é um bom valor para começar a pensar em talvez operar como scalper. Lembrando que esse dinheiro servirá apenas, se as taxas de corretagem forem baixas.

Felizmente muitas corretoras oferecem até corretagens grátis extras para pessoas que operam demais no mercado de ações. Procure uma dessas.

Porém, os custos não terminam aí.

Como uma operação costuma durar poucos segundos, você precisa ter uma conexão com a internet muito boa, de preferência mais de 10 megas. E é claro, os dados das cotações das ações ou de qualquer coisa que você opera, precisam estar corretas e devem chegar em tempo mais do que real.

E para acompanhar isso, você precisa de uma plataforma ótima de negociação, nada daqueles home brokers toscos das corretoras, mas uma plataforma separada.

Um investidor bem preparado, além do dinheiro, das corretagens baratas, da internet, dos dados das ações e do home broker profissional, precisa de um computador top. Ou seja, prepare-se para gastar pelo menos mais uns 5 mil nele.

Resumindo, para ser um milionário scalper trader, basta que você já seja um milionário e esteja apenas querendo se tornar um scalper trader multi milionário.

Scalping de ações não é nada fácil, é muito intenso, absurdamente caro e por isso, pouquíssimas pessoas se dão bem. Mas é claro, se você tem todos os itens que eu mencionei aqui, talvez você possa tentar e conseguir mais alguns milhões no futuro.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


3 Comentários O Que Um Scalper Precisa Para Operar na Bolsa?

  1. André

    Ótimo artigo sobre scalping. Porém, vale observar que muitos scalpers operam com alavancagem, maximizando seus lucros em até 6 vezes, ou realizam seus trades no mercado de opções. Desta forma, ser um milionário não é requisito para começar a brincadeira, desde que a pessoa esteja disposta a assumir riscos de perdas na mesma proporção dos ganhos alavancados. Nos EUA, boa parte destes negócios são realizados por robôs, com operações rápidas, estruturadas e complexas.

    Responder
    1. Hugo Teixeira

      Muitas vezes as margens são tão ridículas que só com uma alavancagem gigante se torna possível alcançar bons lucros, coisa da arte. :S

      Enfim, malditos sejam os robôs com a sua “high frequency trading”, já quebraram os edges de muita gente.

      Responder
  2. Luiz Eduardo

    Eu acho q com um pouco de grana da para fazer scalpe , por exemplo se vc opera com ações como VALE 5 que tem muita volatilidade em média essas ações podem ter até 10% de volatilidade de acordo com a abertura então se vc tem 10.000,00 e consegui 5% positivo ganhou 500,00 menos as taxas e corretagem ganhou Rs 450,00 . Então da para ganhar tem q saber analisar os candles e a tendência.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *