O Que Um Investidor Precisa Para Comprar Ações?

Comprar ações na bolsa de valores pode ser um processo complicado para muitos.

Por isso, estou aqui para avisar a você, o que é necessário ter antes de começar a investir na Bovespa.

Antes de tudo, você precisa ter dinheiro. Não estou falando daqueles 150 que você acha que precisa ou que um corretor ruim disse que é o suficiente, não. Um investidor real precisa de dinheiro de verdade.

Uma aplicação inicial mínima de 5 mil reais e mais 500 por mês é muito pouco mas quebra o galho.

Considerando que você já tenha o dinheiro, falta ter uma conta numa corretora que seja barata e confiável. Já escrevi bastante sobre o assunto corretoras de valores e ainda escreverei mais.

Portanto, se você estiver com dificuldades em encontrar uma boa corretora de valores para confiar o seu dinheiro, confira os meus artigos sobre o assunto.

O próximo passo é ter alguma coisa na cabeça, isto é, conhecimento.

Comprar ações só porque todos estão comprando não é investir e sim, agir feito um pseudo investidor perdedor. Se você quer levar a bolsa de valores à sério, é preciso estudar.

Trader devem estudar análise técnica, psicologia da bolsa de valores e gestão de risco. Os dois últimos carregam 80% da importância do trading já que análise técnica é super fácil e você aprende em um mês sem se esforçar.

Investidores tradicionais que compram ações porque gostam das empresas ou acreditam em ganhos futuros, devem estudar análise fundamentalista e ler tudo que o Warren Buffett, o Benjamin Graham e o Charlie Munger já falaram sobre investimentos.

Então quando você tiver o dinheiro, a conta na corretora e o conhecimento na cabeça, falta apenas manter um caderno de anotações.

Quando você for comprar uma ação, você irá escrever o porque no caderno e fazer um pequeno relatório. Nenhum investidor bem sucedido esquece de ter um caderninho de anotações.

Investir na bolsa de valores é coisa séria e por isso, você vai fazer anotações, a não ser que o sucesso não seja muito importante para você.

Então é isso! Dinheiro, corretora de valores, conhecimento e algum lugar para fazer anotações.

Tem também o óbvio como computador, internet, luz elétrica e etc, mas como eu disse, isso é óbvio. E todos esses itens são suficientes para que um operador de ações comece a investir na bolsa de valores.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *