3 Motivos Para Usar Indicadores ao Operar na Bolsa de Valores

Como já discutido antes, os indicadores podem ajudar aos operadores da bolsa a detectarem bons momentos de compra e de venda de ações com uma grande facilidade.

Enquanto um operador pode ter grandes dificuldades em saber quando comprar uma ação apenas ao olhar para padrões gráficos com nomes incomuns, os indicadores resolvem o problema.

Mas e daí? Porque então os indicadores técnicos são tão indicados para operadores da bolsa de valores? É o que eu explico nesse post:

3 – Indicadores São Claros

Os indicadores oferecem aos operadores sinais claros, ou até ordens, se você preferir, como:

“Quando a linha X cruzar a linha Y, você DEVE comprar essa ação!”

Logo, não tem espaço para um operador ficar achando que uma operação não valerá a pena. Ele simplesmente precisa entrar em todas as operações de um modo mecânico.

Dessa maneira é mais fácil ser um operador disciplinado e consequentemente, ganhar mais dinheiro com ações com mais segurança.

2 – Os Melhores Indicadores São Simples

É verdade que muitos indicadores são horríveis para usar. Alguns funcionam apenas nos gráficos diários, outros funcionam nos semanais e no final das contas, todos podem ser complicados.

Mas aqueles que melhor funcionam e mais fazem dinheiro são justamente os mais simples.

Quanto mais simples um indicador, melhor e provavelmente, mais rentável para o operador.

Nessa categorias, do topo da minha cabeça penso nas médias médias simples e exponenciais. Escolha uma delas, mantenha duas linhas com períodos diferentes (de preferências os padrões) e é só operar.

1 – Indicadores São Fáceis de Se Testar

Quando você começa a operar na bolsa de valores, você não simplesmente sai por aí comprando e vendendo coisas aleatoriamente.

Se você escolheu operar com as médias móveis como eu sugeri aí em cima, obviamente você irá testá-las para ver se os resultados teriam sido bons no passado.

Logo, se os resultados forem ruins, você não vai usá-las porque isso indicaria que elas podem não funcionar tão bem no futuro.

Mas testar é muito difícil para quem usa ferramentas tipo padrões gráficos ou de candlestik, afinal, são apenas gráficos e é difícil testar isso com um computador.

Só que qualquer um com o mínimo de conhecimento pode testar indicadores antes de usá-los para tentar ganhar dinheiro de verdade na bolsa de valores.

Sendo assim, considere o uso de indicadores da análise técnica (ou gráfica, tanto faz) se você gostar de testar ferramentas, gosta de simplicidade na bolsa de valores e é claro, prefere direções claras do que comprar ou vender em vez de indicações obscuras.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *