Qual é o Melhor Indicador da Análise Técnica?

Dentre tantos indicadores existentes na análise técnica, muitos investidores podem se sentir “sufocados” com o excesso de opções.

E a história fica ainda pior quando levamos em conta que a maioria dos indicadores são horríveis e não servem para quase nada.

Porém, alguns ainda são muito bons e úteis.

E nessa categoria, um indicador se destaca, tornando-o assim, o melhor indicador da análise técnica.

De qual eu estou falando?

Das médias móveis simples ou exponenciais (duas linhas por gráfico).

Honestamente eu fiquei em dúvida se falava que as simples eram melhores ou se as exponenciais eram as melhores, mas acabei escolhendo as duas pois na maioria dos investimentos em ações, elas se saem muito bem.

E não é só nas ações, mas também no mercado de mercadorias e futuros, forex e etc.

A graça das médias móveis é que elas indicam quando o operador deve comprar ou vender uma ação.

Por isso, não é preciso nem pensar antes de operar, basta “seguir as ordens” das médias móveis que no final, estatisticamente você ganhará um dinheiro.

O segredo de usar as médias móveis é apenas não enrolar e inventar muito. Ou seja, use as 2 linhas como eu disse.

Muitos operadores tentam jogar uma terceira ou até uma quarta linha na jogada mas elas acabam sempre com uma performance pior do que a de duas linhas.

Por isso o segredo é a simplicidade. Os operadores e investidores de curto prazo que nunca se esquecerem disso, tenderão a encontrar o sucesso na bolsa de valores uma hora, mais cedo ou mais tarde.

E é claro, ainda é preciso de disciplina porque nem sempre os cruzamentos das médias móveis irão gerar receita. Por isso é necessário usá-las sempre ser hesitar.

Operar na bolsa de valores é um jogo de probabilidades, não é necessário acertar todas, basta ganhar mais dinheiro quando você estiver certo do que quando você estiver errado.

E se faz isso aplicando pouco por operação, sendo disciplinado e é claro, contando com uma ajudazinha da boa e velha análise técnica, mais especificamente, das ótimas e médias móveis!



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


3 Comentários Qual é o Melhor Indicador da Análise Técnica?

  1. Walmir

    Gosto do TrendScore (de Tushar Chande) usado no gráfico semanal. Estou testando comparando o fechamento da barra atual com as de 5 até 15 barras anteriores. Considero valores acima de +5 como tendência de alta, abaixo de -5 de baixa e o restante como indefinida. o RAVI(2,22) pode ser um filtro permitindo trades somente quando estiver acima d 2,5%. é um “canal” de Donchian mais elaborado, baseado no fechamento. O que você acha, Hugo?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *