Onde Investir o Décimo Terceiro Salário?

Ok, você recebeu (ou está prestes a receber) o seu décimo terceiro!

Feliz? Ótimo.

Mas antes de sair por aí gastando dinheiro com aparelhos novos e outras coisas que ninguém realmente precisa, você decidiu investir em alguma coisa.

Melhor ter muito amanhã do que quase nada hoje, não é?

Só que e aí? Onde investir o 13o?

Em primeiro lugar, você está limitado ao valor desse salário. Se ganha por volta de dois mil reais ou até menos, suas opções se restringem aos fundos de ações e aos títulos públicos do tesouro direto.

Nesse caso, considere comprar 50% de títulos do tesouro direto (eu gosto dos LTN’s) e aplicar os outros 50% em um fundo de ações, de preferência de um banco de investimentos e não de um banco comum.

Qualquer dúvida, utilize a internet para pesquisar ou então, contate fundos simples e populares como o da geração futuro.

Por outro lado, as coisas mudam se você ganha mais de 2 mil, talvez 4 ou 5 mil pois uma outra oportunidade se abre, as ações individuais da bolsa de valores.

Porém, para isso você precisará assumir o compromisso de investir mais um pouco todos os meses, caso contrário a taxa de custódia pode comer o seu investimento aos pouquinhos.

Não preciso nem mencionar que estudar bastante e se informar é fundamental para se dar bem nesse tipo de mercado. E o processo de aprendizado é constante.

Muitos não gostam desse tipo de compromisso, principalmente iniciantes. Logo, se ações não fazem a sua cabeça, eu recomendo que em vez de investir diretamente nelas, aplique em algum fundo como o PIBB11.

Dessa maneira você não precisa se matar de estudar e apenas aplica seu dinheiro num fundo de qualidade e espera.

A parte chata é que como o PIBB11 é um fundo negociado na bolsa de valores (ETF), será necessário abrir uma conta numa corretora da bolsa.

Novamente, para isso utilize a internet e pesquise corretoras com os melhores preços e taxas de corretagem e custódia.

Legal, mas e a proporção desses investimentos todos?

Você pode investir 50% em títulos públicos e 50% no PIBB11 ou em alguma outra ação (apesar de que eu recomendo mesmo o PIBB11 porque como ele é um fundo, já vem diversificado por default.)

E agora, se o seu décimo terceiro é de 10, 15, 50, 100 mil ou ainda mais, aí você pode simplesmente aplicar tudo em algum fundo hedge (ou 2) de altíssimo nível.

Para isso, basta pesquisar fundos hedge (multi-mercado) que aceitam aplicações de acima de 10 mil, 30 mil e por aí vai.

Normalmente esses fundos mais exclusivos apresentam resultados mais satisfatórios aos investidores, apesar de envolverem um risco maior.

Se não quiser jogar 100% num desses fundos de elite, deixe 33,3% no tesouro direto, 33,3% no PIBB11 e para terminar, 33,3% no fundo exclusivo.

E se dividindo tudo, o dinheiro não for o suficiente (quebrado), apenas substitua-o por um fundo padrão.

Bons investimentos e nem pense em gastar o dinheiro todo com bobagens (um pouquinho pode), investir é mais importante!



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *