Vale a Pena Investir na Bovespa?

Há algum tempo atrás eu escrevi o post “Investindo no Brasil”.

Expliquei que muitos investidores estrangeiros preferem investir em países de terceiro mundo como o nosso porque existem oportunidades melhores e maiores do que as encontradas em seus próprios países.

Por exemplo, no Brasil a taxa de juros é absurda, o que é péssimo para pessoas com péssima educação financeira (porque eles precisam pagar juros para os bancos e etc.) mas é fantástico para os minimamente educados, como você.

Agora, no Japão o juros é 0,1% ao ano, ou seja, QUASE NADA! Enquanto isso, no Brasil, só de deixar o seu dinheiro mofando no Tesouro Direto você consegue 10%-15% ao ano.

O que você acha que o investidor estrangeiro vai preferir? É óbvio não é?

Bem, talvez você esteja pensando: “Mas o que isso tem a ver com a Bovespa?”

Tem tudo a ver…

Os investidores estrangeiros diversificam os seus investimentos no Brasil. Eles investem em títulos de renda fixa, imóveis, empresas próprias e é claro, empresas listadas na Bovespa.

E é por isso que a entrada de capital estrangeiro (e também o aumento do poder aquisitivo do brasileiro) significa um aumento enorme no preço das ações negociadas na bolsa de valores.

Logo, a tendência é, enquanto tiver dinheiro estrangeiro entrando e o Brasil continuar crescendo, será uma ótima idéia investir na bolsa e deixar o dinheiro lá se valorizando e acumulando dividendos e juros sobre o capital próprio.

Tradução: a resposta é sim.

Vale totalmente a pena investir na Bovespa porque os estrangeiros estão investindo no Brasil e o próprio Brasil está investindo nele mesmo. E enquanto isso continuar, sabe-se lá até onde a Bovespa poderá chegar.

Então não faça pouco da Bovespa, ela já fez muitos milionários com as ações, principalmente estrangeiros, que perceberam o potencial dela faz tempo.

Apenas faça a mesma coisa antes que a festa acabe, o que felizmente, levará muito tempo até acontecer…



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


2 Comentários Vale a Pena Investir na Bovespa?

  1. deni

    OLÁ,

    GOSTARIA DE SABER COMO COMEÇAR COM ESTE 100R$ DE INVESTIMENTO.
    ISSO TAMBEM DEPENDE DE SORTE? ISSO A GARANTIA?
    TEM INDICAÇÃO DE CORRETOR?

    DENI.

    1. Hugo

      Oi Deni,

      Com menos de 500 reais é melhor escolher fundos de ações como os da geração futuro ou do banco do brasil.

      No curto prazo a sorte ajuda mas ao longo de muitos anos não faz diferença porque ninguém pode ter sorte para sempre. E não, não tem garantia de nada. Nenhum investimento tem, por mais que tentem te convencer, nem a poupança ou o tesouro direto.

      Corretores ganham dinheiro te fazendo movimentar bastante, mesmo se você perder, eles ficam com o deles, então tenha cuidado com os conselhos de corretores.

      Abraço,

      Hugo

Os comentários estão fechados.