Muitos dos investidores que eu conheci tinham um espírito empreendedor por assim dizer.

Eles viam as coisas com um olhar empresarial e é claro, com um olhar de investidor.

O problema é que quando uma pessoa começa a estudar a bolsa de valores ou por outro lado, começa a estudar empreendimentos, essa pessoa pode se interessar pelo outro lado.

Ou seja, fica um investidor que quer ser um empreendedor ou um empreendedor que quer ser um investidor.

E daí, fica a dúvida? O que mais vale a pena em termos de carreira? Ser um investidor ou um empreendedor?

A resposta depende apenas de uma variável: você.

De um ponto de vista financeiro, não existe diferença nenhuma em ser um investidor de sucesso ou um empreendedor bem sucedido.

Investidores bons podem fazer literalmente bilhões, como é o caso do Warren Buffett e muitos outros. E é óbvio, empreendedores podem também ganhar quantias absurdas, como foi o caso do John D. Rockefeller e do Henry Ford.

Logo, se você quer seguir alguma dessas carreiras mas o seu objetivo é mais o dinheiro, então tanto faz porque você pode alcançar níveis de riqueza absurdos que mesmo se esforçando demais para gastar dinheiro todos os dias, será quase impossível gastar tudo.

A não ser que você saia comprando empresas por aí, mas isso não vale. 😛

Mas então, se você não sabe o que fazer, não é o dinheiro que irá te dar a resposta porque ela está dentro de você.

Sem querer parecer um clichê, vai depender do que você quer fazer mais, ou investir ou empreender.

Honestamente você pode acabar fazendo os dois já que a fundação das duas profissões são parecidas, isto é: empresas.

Porém, o melhor jeito de descobrir qual delas você quer se dedicar mais é simplesmente tentando experimentar um pouco de cada uma. Se você quer saber como é investir, guarde um dinheiro e invista, muito fácil. Estude investimentos, leia sobre grandes investimentos e se informe.

Se você gostou de ser um investidor por alguns meses, talvez seja uma idéia boa insistir mais para ter certeza.

E é claro, se quiser empreender, abra um negócio. Nem que seja algo ridiculamente simples como um negócio na internet. Talvez tente entrar em contato com alguma empresa e passeie um pouco para conhecê-la.

Qualquer coisa que você faça, o segredo para decidir se você quer investir ou empreender é experimentar um pouco de cada. Então apenas vá lá e experimente!

0 Comments

  1. iluminatti 13 de dezembro de 2012at1:47

    No quesito independencia financeira ambos podem ter o mesmo nivel de riqueza, chegando a milhoes de dolares, quantia de dinheiro que nenhum “empregado” consegue chegar na sua vida.

    POREM no quesito liberdade e tempo de sobra, creio eu que o investidor ganha de lavada. O patrao sempre trabalha mais que seus funcionarios, e no caso do empreeendedor isso eh levado ao extremo, enquanto que um investor fica com muito mais tempo livre pra curtir a dinheirama.

    Entre os 2 eu fico com investimentos, afinal de que adianta ter uma grana e nao ter tempo pra gasta-la? hehehehe

    Reply
    1. Hugo Teixeira 19 de dezembro de 2012at14:47

      Depende muito do tipo de negócio.

      O Tim Ferriss do 4 hour work week delegou praticamente todo o trabalho dele pros funcionários e pode ficar sem fazer nada a maior parte do tempo. Alguns negócios exigem que você trabalhe sem parar, mas outros são bastante flexíveis. Apesar de que eu também prefiro os investimentos. 😛

      Abraço,

      Hugo

      Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *