Vale a Pena Ter Ações de Uma Empresa Só?

Talvez você já tenha visto aquele filme onde o personagem principal perde todo o seu dinheiro porque perdeu o seu emprego em uma empresa, o valor das ações investidas e o plano de aposentadoria, tudo da mesma empresa.

Agora, quando você exclui o emprego e a aposentadoria, ainda sobram as ações.

E você quer ter apenas ações de uma empresa, seja da Petrobras, Vale ou da empresa na qual você trabalha.

Mas pense, se você trabalha na empresa X e tem ações da empresa X. Se algo acontecer de grave, você perde o seu trabalho e todo o dinheiro investido.

E isso nem precisa ser sobre pessoas que investem apenas na empresa na qual trabalham, mas pessoas que investem em apenas uma ação.

A idéia é boba e óbvia, se você tem todas as suas economias aplicadas na mesma acão, caso algo de ruim acontece você fica sem saída.

Não existem outras ações porque você colocou tudo na mesma.

Tudo bem que dizem que devemos diversificar mas as pessoas levam esse conselho de dois jeitos errados: ou eles compram 40 ações diferentes ou apenas ações de uma mesma empresa.

A solução é ter poucas ações mas não apenas 1 ação.

Justamente porque se algo acontecer, adeus.

E essa é a minha resposta, definitivamente NÃO vale a pena ter apenas uma ação em sua carteira. Você precisa diversificar pelo menos um pouquinho por questões de segurança e de bom senso.

Afinal, existem outras empresas boas, outros setores a serem explorados e consequentemente, outros investimentos a serem feitos.

Então se você por algum motivo se apaixonou pela empresa na qual você trabalha ou gosta de alguma ação específica, mesmo que ela seja realmente a melhor, procure diversificar alguma coisa.

Você nem precisa ficar no mercado de ações, se quiser compre títulos públicos, faça um colchão de segurança na poupança ou qualquer outra coisa.

Apenas saiba que se você aplicar tudo em uma ação só, você estará arriscando demais. Tenha bom senso e diversifique pelo menos um pouquinho, mas não muito.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *