O Que é Um Trader?

Aquele que compra ações da bolsa de valores e as mantém por muito tempo pensando em retornos no longo prazo é um investidor.

E aquele que comprar ativos diversos com o objetivo de fazer um dinheiro rápido, ou seja, para o curto prazo, é um trader, também conhecido como especulador.

Existem vários tipos de traders, o que você precisa saber basicamente é que traders costumam utilizar análise técnica, isto é, levam em conta apenas os preços e volume das ações para operar enquanto os investidores utilizam a análise fundamentalista, ou seja, analisam dados da empresa de um ponto de vista empresarial.

Além disso traders tendem a ficar no curto prazo e investidores raramente se aventuram no curto prazo.

Dentre os tipos mais famosos de traders existem tais categorias:

  1. Day-Trader
  2. Swing-Trader
  3. Position-Trader
  4. Scalper

O day trader, como o próprio nome já diz, compra ações e as vende no mesmo dia. Ele nunca dorme com ações em carteira e como ele costuma fazer várias operações por dia, tende a ficar o dia todo na frente do home broker. Nessa modalidade os custos são altos.

Um swing trader fica com as ações por mais tempo. Por volta de 1 dia até 1 semana. Esse tipo de trader aproveita os movimentos rápidos do mercado mas não tão rápidos assim como o day trader.

Aquele que fica com as ações por algumas semanas ou poucos meses é considerado um position trader, ou um “quase” investidor. Alguns enviam apenas algumas ordens por mês e como a escala temporal utilizada é larga, acabam trabalhando bem pouco.

Existe também o scalper, que não é nada mais do que um day trader com esteróides. Esse tipo de trader opera muitas, mas muitas vezes ao dia mesmo. Por isso, seus custos são muito altos. Mas como são várias operações, ele raramente tem um dia de perdas. Acontece mas não é tão comum assim.

Esses são apenas 4 tipos de traders, mas existem outros.

Para simplificar tudo, lembre-se de que um trader prefere o curto prazo e utiliza a análise técnica (também conhecida como análise gráfica) para fazer suas operações na bolsa de valores. Simples de explicar, mais fácil de entender 😉



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *