Depois de tanto falar dos investimentos em fundos de ações negociados na bolsa de valores, agora chega a hora de apresentar investimentos ainda melhores.

Afinal, só porque os ETF’s são seguros, práticos, acessíveis e rentáveis, não significa que não existam investimentos ainda melhores por aí.

Tais como:

2 – Ações da Bovespa

Sim, investir em um fundo de ações é legal. Mas nada bate o prazer de investir diretamente nas ações que você realmente quer investir.

Quando é apenas você que decide o que comprar, você acaba aprendendo muito mais sobre a bolsa de valores e até sobre si mesmo.

Quem estuda é você, quem sofre é você, quem vence é você e é claro, você fica com todo o dinheiro que conseguir ganhar.

Tirando o imposto de renda :/

Além disso quando você opera, não existe nenhuma taxa chata de administração, por menor que ela seja, ou taxas de performance que chegam a tirar até 25% dos seus lucros finais.

Portanto quem sabe como investir e entende como usar a análise fundamentalista, com certeza deve investir sozinho nas ações.

1 – Imóveis

Sim, nunca falei disso antes mas investir em imóveis costuma ser uma idéia ótima.

E eu não digo isso porque o Brasil está no final de uma bolha imobiliária prestes a explodir depois de preços cada vez mais altos dos imóveis. Não.

Eu digo isso porque quando tudo acabar (se acabar né? eu não sou um especialista no assunto), os preços estarão ridículos.

Quando os problemas com imóveis começaram nos Estados Unidos em 2007, os preços dos imóveis estavam absurdos. Depois quando a bolha estourou, ficou barato comprar qualquer coisa.

Na crise Argentina, foi possível comprar CASTELOS de vários milhões por apenas 200 mil reais. Ou seja, de preços absurdamente altos para preços absurdamente baixos.

Por isso é uma boa ficar de olho nos imóveis porque caso a bolha estoure, você encontrará muitas oportunidades de investimentos que com certeza serão bem mais rentáveis e úteis do que um ETF. Afinal, você não pode morar em um ETF né? 😛

Deixe Um Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *