Eu sou um investidor e por isso, compro ações na bolsa de valores. Alguns serviços são necessários para que eu opere com confiança.

Os serviços, qualidades e etc que eu preciso, podem não ser aqueles que você precisa.

Assim como cada pessoa é cada pessoa, cada investidor é um investidor.

Portanto, você precisa saber se a sua corretora é adequada às suas necessidades.

O primeiro ponto a se analisar é a características mais marcante da corretora.

Algumas são famosas por oferecem cotações da bolsa de valores e de outros mercados com uma eficiência fantástica e uma velocidade ainda melhor.

Porém, talvez os preços dessa corretora sejam mais salgados.

Por outro lado, outras são populares porque os custos para se comprar e vender ações é realmente muito baixo. Algumas são tão loucas que nem cobram taxa de custódia dos investidores.

Mas com os preços baixos, vem algumas características ruins. A mais marcante: cotações atrasadas, fora de sincronia e home broker fora do ar.

E então? O que você prefere? Serviços sólidos e caros ou serviços apenas bons mas com preços fantásticos?

Eu responderia que quanto mais barato melhor mas eu não sou um day trader. Eu não preciso estar de olho nas ações durante o pregão inteiro da Bovespa.

Mas day traders precisam disso. Logo, se você for um day trader, é vital que você tenha serviços 100% estáveis.

O outro ponto diz respeito às ferramentas da corretora.

Alguns tipos de traders, como swing, scalp e day traders precisam de ferramentas de análise técnica e gráfica que estejam atualizadas e que sejam de alta qualidade. Mas para isso, é necessário pagar mais.

Novamente eu não preciso dessas coisas. Mas se você acha que não precisa quando realmente precisa, o dinheiro economizado irá pelo ralo porque você está investindo da maneira errada: não gastando com o que é necessário.

Por último, o atendimento. Eu nunca preciso de atendimento, mas e se você precisar? Talvez numa emergência? Será que dará tudo certo?

Algumas corretoras tem atendimento ruim mas preços bons, outras tem tudo de bom e tudo de caro.

No final das contas, o investidor ou operador precisa escolher a corretora que seja melhor para ele. Eu gosto das baratas, mesmo que sejam instáveis de vez em quando. Porque? Porque eu não preciso de mais do que isso e gosto do custo benefício das corretoras baratas.

Mas caso você precise de uma corretora mais robusta, não seja teimoso. Contrate serviços melhores e pare de economizar.

Lembro de um cara que costumava dizer: “Caro é o barato que não serve”.

Logo, se você tentar escolher uma corretora que não atende às suas necessidades apenas para economizar uns trocados, além de investir de maneira porca, você perderá dinheiro por fazer as coisas nas coxas.

Então aprenda a investir, aprenda a operar, faça tudo da maneira certa ou não faça nada.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *