3 Características de Uma Boa Corretora de Valores

Existem corretoras boas e corretoras ruins. Assim como corretores bons e ruins.

Mas hoje em dia no Brasil a quantidade de corretoras da bolsa de valores disponíveis para um investidor escolher são enormes.

A concorrência fica maior a cada dia e todos querem pegar uma fatia desse mercado que não para de crescer.

Legal, mas quais são as características mais importantes que um investidor precisa perceber em uma corretora antes de enviar o seu dinheiro nela para investir no mercado de ações?

Existem várias. E nesse post eu falarei de 3 das mais vitais.

3 – Preços Competitivos

Como comentei, a concorrência está enorme. Com isso muitas corretoras surgem e aquelas que não oferecem coisas boas aos seus clientes, ficam para trás até desaparecerem completamente.

E uma das melhores coisas que uma corretora da Bovespa pode oferecer aos seus clientes são taxas de corretagem e de custódia competitivas.

A maioria das corretoras trabalham com corretagens fixas. Os valores vão desde 20 reais até 5 reais. Algumas usam a tabela da Bovespa com descontos de até 70%.

E o que falar daquelas que deixam tudo de graça para estudantes universitários? Ótima oportunidade né?

Então olhe sempre os preços. As melhores corretoras oferecem preços fantásticos.

2 – Trabalha Com Vários Mercados

Já se foi o tempo em que investir em ações da bolsa de valores era o suficiente. Hoje uma corretora completa oferece diversos tipos de investimentos para os clientes.

Você deve escolher uma corretora que te dê facilidades para operar ou investir em ações, opções, futuros, mini índice, títulos do Tesouro Direto e tudo que for possível.

Muitos investidores gostam de explorar diversos mercados para poderem aprender cada vez mais.

E como a melhor maneira de conhecer mercados diferentes é ter uma corretora que cuida deles todos, procure uma corretora multi mercado também.

1 – Facilidade e Qualidade dos Serviços

Todo investidor ou trader que investir ou operar sem complicações. No caso do trader, ele quer facilidade para operar opções para proteger as suas ações.

O trader quer poder usar alavancagem e vender à descoberto. E mais importante, quer que tudo isso seja feito de maneira rápida e fácil.

Algumas corretoras da Bovespa parecem querer dificultar tudo para os clientes. Logo, você perceberá quando uma é superior às outras quando alavancar e operar vendido é mais simples e sem tanta burocracia.

E como não podia deixar de mencionar, é preciso que a corretora ofereça uma ótima plataforma home broker.

Sim, é claro que existem outras características de boas corretoras de valores. Mas serviços acessíveis, de preferência através do home broker, diversos mercados diferentes para o investidor explorar e facilidade de usar ferramentas como alavancagem e operações vendidas são algumas das melhores.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


8 Comentários 3 Características de Uma Boa Corretora de Valores

  1. Daniel Alves

    Ola Hugo, andei acompanhando recentemente seu blog por causa da vontade de aprender a mexer na bolsa de valores, não como trader mas apenas como um simples investidor, sou completamente novato nisso, então gostaria de perguntar algumas coisas (perdoe-me a ignorância):

    1 – Sobre corretoras, atualmente no começo de 2013 qual seria a melhor pra começar a investir, vamos dizer assim um capital bem pequeno de 100 – 1000 reais

    2 – Soube que as corretoras dão um seguro de até 60000 do valor depositado na conta dela, e soube que há o perigo de quebra, compensa a contratar duas ou mais corretoras para abrigar esse valor, isso é possível, e como é feito isso (pode resumir bastante isso se puder)

    obrigado

    Responder
    1. Hugo Teixeira

      Oi Daniel,

      1 – Com 100 – 1k eu não investiria em ações com nenhuma corretora porque as taxas vão te atrapalhar demais. Se fosse 1k por mês, aí tudo bem, mas abaixo disso no uma-vez-e-esquece é caro demais.

      Nesse caso eu sempre recomendo estacionar o capital, isto é, deixar tudo num fundo de ações até acumular uns 7k no mínimo e aí sim começar com as ações.

      2 – Sim, tem o seguro. Para equilibrar o risco você divide seu capital entre duas corretoras. Você manda 30k para cada uma e opera assim, que nem duas contas em bancos, é tão simples quanto parece. 😉

      Abraço,

      Hugo

      Responder
    1. Hugo Teixeira

      A melhor atualmente é a rico (octo), mas a ativa também é muito boa.

      Das mais baratas tem a mycap, a mirae, a socopa entre outras. Todas as 5 são boas.

      Eu estou para trocar de corretora agora e por isso não vou recomendar aquela na qual eu estou, porém, pretendo ir para a rico.

      Responder
  2. Franklin

    Olá Hugo, não entendo nada sobre investimentos na bolsa, mas quero aprender, que você recomenda ? Como vou aprender a investir ? Tenho um pequeno capital de 8.000,00 para investir, gostaria da sua opinião . Desde já agradeço pela atenção .

    Responder
  3. DIOGO

    Olá Hugo, tenho acompanhado os seus sites e dicas para investir, e te parabenizo pelos esclarecimentos para investidores iniciantes. Abri um conta há 6 meses na ATIVA e desde então venho operando com Tesouro Direto, onde tenho investido $300 mensais. Tenho uma reserva de $3k numa poupança que gostaria de aplicar em ações, embora temo que ainda seja pouco para começar. Já venho brincando no folhainvest há quase um ano, e até tenho tido alguma sorte na carteira que montei, o que mata são aquelas taxas todas entre uma operação e outra que ficam minando meu dinheiro virtual, se la com 250k e já estou preocupado, quem diria com meus humildes 3k…hehe. O que me sugere Hugo? Fundos de ações?

    Responder
    1. Hugo Teixeira

      Você pode pegar os 3k e dividir em partes vai-do-seu-gosto entre fundos de ações, pode ser small caps e o próprio tesouro direto. Você acumula aí. Quando você tiver pelo menos uns 7k ou forçando muuuuuuuito a barra, uns 6k, aí você tira o dinheiro, abre uma conta em uma corretora mais barata e começa a operar nela. Quando estiver melhor de capital, pode voltar para a Ativa se quiser, uma corretora muito boa mas salgada.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *