3 Características de um Péssimo Home Broker

Do mesmo modo que temos ótimos home brokers por aí, também podemos encontrar alguns que são péssimos.

Eles possuem vários defeitos, apresentam diversos problemas para o investidor e é claro, só fazem com que percamos tempo e dinheiro com um serviço de péssima qualidade.

Mas e então? Já sabemos algumas das características dos bons sistemas home broker, mas e dos ruins?

E o que você aprenderá agora.

3 – Plataforma Com Limitações

Os piores home brokers tem limitações técnicas em sua plataforma. Às vezes você quer utilizar uma função e não pode a não ser que pague algum dinheiro extra.

Ou então, não pode usar o sistema pelo browser da internet e sim, é obrigado a baixar o software no seu computador.

Até aí não existe um problema. Mas e se esse software não funciona em Mac ou Linux? O que o investidor vai fazer, mudar de sistema operacional para poder investir na bolsa de valores? Sem chance.

Por isso que uma plataforma home broker com essas limitações não presta.

Você quer liberdade também na hora de investir e para isso, a plataforma precisa ser compatível com o seu sistema operacional, o seu browser (inclusive contando com os certificados SSL, os https’s da vida) e ofereça o mínimo aceitável sem custos adicionais.

2 – Poucas Opções de Customização

Assim como em um computador normal, cada pessoa gosta de deixar as coisas do jeito que ela gosta. Se você quiser trocar o seu papel de parede, troque, se quiser mudar os menus, troque.

Mas e se o seu home broker não permite nenhum tipo de personalização? Talvez as ferramentas do sistema fiquem sempre da mesma maneira, obrigando o investidor a operar da maneira que a corretora quer que ele opere.

Os melhores home brokers sempre deixam o investidor ou operador da bolsa de valores customizar o sistema ao seu gosto. Se a sua corretora não deixa você fazer isso, troque de corretora.

Para uma, é claro, que tenha um bom home broker.

Da mesma maneira que operamos do jeito que mais combina com a nossa personalidade, precisamos operar com ferramentas que também combinam com ela.

1 – Cotações Atrasadas

Ok, essa pode até não ser culpa da plataforma em si, mas do próprio sistema de cotações da bolsa de valores. Mas o que importa é que um home broker ruim piora esse efeito.

Não tem coisa mais frustrante do que um home broker com cotações atrasadas. E o pior, enquanto algumas plataformas mandam avisos para o trader ou investidor, as ruins não avisam nada.

Logo, as cotações chegam super atrasadas e você fica sem saber que elas estão atrasadas!

E é claro, alguns home brokers “comem” as cotações e por isso, deixam de exibir informações vitais ao cliente.

Numa área onde dados corretos são vitais para o investidor de ações, não é possível se dar ao luxo de brincar com a qualidade das cotações.

Então preste muita atenção nisso:

Se você tiver um home broker ruim, as coisas podem piorar e você nem vai perceber. Então procure sempre uma boa plataforma, com várias opções para personalizar o sistema e é claro, que mostre cotações corretamente sem falhas.

Não se esqueça que o investidor ou trader precisa de boas ferramentas para trabalhar e ganhar dinheiro com ações da bolsa de valores. Logo, se a ferramenta mais importante de todas (depois do próprio operador), o home broker for ruim, você estará em maus lençóis.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *