Como Ficar Longe de Um Home Broker Ruim

Anteriormente comentei sobre a importância de escolher um bom home broker.

Porém, ao escolher uma boa plataforma para negociar ações na bolsa de valores, é preciso tomar cuidado com alguns pontos muito ruins que podem existir nessas plataformas.

O primeiro ponto negativo é, no caso de traders, a falta de opção de gráficos das ações.

Para entender, considere o seguinte exemplo:

Ao operar, você tem o gráfico de 15 minutos, o de 1 hora, o diário, mensal e semanal.

Isso parece ser muito bom mas… e se a ideia é fazer day trades? Ou até mesmo curtos swings trades? Será que gráficos de proporcionalmente intermináveis 15 minutos serão o suficiente?

Normalmente não são e aí, o operador é obrigado a pagar por um serviço extra, que a própria corretora tem o prazer de oferecer por mais um monte de dinheiro.

Só que, considerando que muitas corretoras oferecem vários tipos de gráficos diferentes, e ainda de graça, porque se contentar com esses gráficos lentos? Exato, não existe motivo.

Logo, antes de usar um home broker, veja se a escala temporal dos gráficos que ele oferece é suficiente para as suas necessidades.

Outro problema é a falta de clareza do sistema.

Alguns home brokers são tão ruins que até usar um simples stop móvel requer um alto nível de conhecimento por parte do investidor porque tudo é mal explicado.

Os piores home brokers complicam tanto as coisas que os investidores iniciantes ficam perdidos e acabam cometendo erros absurdos apenas porque não conseguem entender a plataforma!

E por falar em plataformas… e quando elas não funcionam??

Em uma plataformas cheias de bugs e defeitos você pode abrir um gráfico de 15 minutos apenas para “vê-lo” apagado. Ao tentar ver um de 1 hora… ele está apagado também. Todos os gráficos estão indisponíveis.

Qual é a solução? Reiniciar a plataforma!

Só que um day trader não se pode dar ao luxo de ficar perdendo tempo com bugs ruins de um home broker mal feito no meio de uma operação!

Por isso que eu digo:

Antes de abrir uma conta numa corretora da bolsa de valores, teste o home broker oferecido. Porque não importa o quão bom seja o preço das ordens, se o sistema deles for ruim, o negócio simplesmente não valerá a pena.

Preste atenção nesses sinais de má qualidade que você com certeza evitará essas plataformas horríveis feitas nas coxas apenas e poderá investir em ações com tranquilidade ao invés de ódio e frustração. 😛



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *