Vale a Pena Usar Stop Móvel?

Como disse anteriormente, o stop móvel serve para proteger os ganhos do investidor assim como o dinheiro original no caso de perdas.

Falei do stop móvel automático, aquele que você simplesmente programa no home broker e depois esquece que ele existe, afinal, ele cuidará do investimento para você.

Mas além do stop móvel automático, existe o manual.

Muitas pessoas não gostam do automático porque a idéia de subir o stop conforme a ação vai se valorizando é arbitrária. É complicado escolher um valor sem ver como a ação irá se comportar.

Por isso alguns investidores preferem apenas ajustar os seus stops conforme o necessário.

A parte chata é que você precisa ficar em cima da ação ou ativo operado, o tempo todo.

E a parte legal é que o investidor acaba tendo um controle maior sobre o seu stop, o que pode gerar lucros maiores no futuro e impedir stopadas prematuras.

Mas então, dos dois jeitos, seja o manual ou o automático, o stop móvel é muito importante.

Se as pessoas utilizassem ferramentas como stop móveis para proteger seus lucros, eles seriam expulsos automaticamente dos investimentos e trades bem sucedidos logo no topo, quando a tendência de alta começa a enfraquecer.

Os investidores que saem dessa forma, acabam saindo no topo. Eles ficam com a maior parte do dinheiro ganho no trade.

E os que simplesmente deixam o stop onde ele ficou desde o começo, ficam assistindo os seus lucros desaparecem. Depois de um tempo eles são estopados.

E imagina, você compra por 50 e coloca o stop no 45 e espera. A ação vai até 135 e o stop continua no 45. E aí tudo dá errado e a ação cai… e você é stopado!

Se tivesse movido o stop, teria sido stopado por volta de 115 mais ou menos e teria ficado com o grosso do investimento, que é o que realmente importa.

Então sim, usar o stop móvel não apenas vale a pena mais como é imprecindível. Basta saber como utilizá-lo e dar uma folga para que o stop não fique perto demais dos preços atuais.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *