Vale a Pena Ser Um Trader da Bolsa de Valores?

Muitos querem saber se vale a pena ser um trader e operar na bolsa de valores.

Alguns temem que perder dinheiro em alguns dias e ganhar em outros pode ser assustador de um ponto de vista psicológico enquanto outros acham que viver assim é uma ilusão criada pelas corretoras de valores que querem que os clientes operem bastante, gerando assim, muitas comissões para a corretora.

Mas de uma forma simples, se tornar um trader da bolsa pode valer a pena em vários casos.

O primeiro diz respeito à atividade em si. Algumas pessoas simplesmente adoram os mercados, sejam eles de ações, opções, futuros ou qualquer outra coisa e por isso, não se imaginam fazendo nada mais.

Nesse caso, o trader realmente adora a profissão e por uma incrível coincidência, essa profissão acaba gerando muito dinheiro para a pessoa.

Logo, é fácil afirmar que gente que se enquadra nesse nível gosta do que faz e faz com gosto, logo, eles conseguem ganhar muita grana.

Mas existem aqueles que querem virar traders apenas pelo dinheiro. Alguns podem até ganhar bastante mas eles podem odiar tanto o sobe e desce das ações e todos aqueles gráficos que mais cedo ou mais tarde, eles podem começar a se sabotar ou até parar de operar corretamente.

Por isso que a bolsa é um lugar perigoso para quem quer saber apenas do dinheiro.

O segundo caso fala sobre a tensão psicológica.

Os mercados podem ser tensos. Não é fácil você perder dinheiro dia após dia em um “movimento normal” do mercado. Por outro lado também é pior fazer muito dinheiro e depois ficar vários meses sem ver mais nenhum centavo. Ou seja, investir dessa forma no mercado pode ser perigoso, não só de um ponto de vista financeiro mas de um ponto de vista psicológico.

Talvez você até goste dos mercados, mas se você não aguenta a tensão, definitivamente não valerá a pena tentar viver da bolsa porque você irá se acabar.

Portanto, ser um trader e viver da bolsa vale totalmente a pena caso você realmente gosta do que faz (ou pelo menos não odeia) e é capaz de se controlar psicologicamente. Caso contrário, além de sofrer muito e perder bastante dinheiro, você não irá ser feliz nunca.

Então antes de tudo, pense muito bem se viver como trader é realmente para você 😉



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *