Como Poupar e Investir de Maneira Saudável

Poupar é fácil e investir é fácil.

Porém poupar e investir corretamente e de maneira saudável, apesar de ser também um pouco fácil, requer um bom pensamento lógico por parte do investidor.

Antes de continuar, devo avisar que esse “saudável” do qual eu me refiro fala sobre o que você sente ao fazer alguma coisa. Se sente um bem estar, mal, frustração e etc.

E acredite, poupar pode ser extremamente frustante.

O problema é o seguinte: quando você descobre que para conseguir vários milhões de reais investindo na bolsa de valores em apenas 20 anos basta poupar algum dinheiro para comprar ações, você pode ficar obcecado.

Isso é muito comum, primeiro a pessoa não poupa e nem investe nada e aí, ela descobre os investimentos e a história muda, ela poupa demais e investe tudo. Surge assim um desequilíbrio.

Por exemplo, se você perceber que pode cortar os seus gastos para ter mais dinheiro para investir, com certeza irá se livrar de coisas desnecessárias. Mas elas precisam ser desnecessárias mesmo.

Se a sua maior felicidade é gastar 50 reais por final de semana para sair com os amigos, obviamente isso é necessário. Pode até não parecer mas é sim! Ao tirar isso de sua vida, você se frustrará muito, talvez até sem nem perceber.

Agora, gastar 200 reais numa camiseta porque ela te dá “status” e você quer pagar para divulgar a marca deles, isso além de ser desnecessário representa um retardo mental por parte da pessoa. Logo, dê adeus.

A mesma coisa vale para quem investe demais. É importante dar o máximo de si para investir o que der, mas nunca mais do que isso. Você com certeza pode fazer mais do que o máximo, mas não de uma maneira saudável.

Então, por favor, mantenha um equilibrio entre viver e poupar. Mesmo porque é possível se divertir com muito pouco, deixando assim, o “grosso” do dinheiro para investir depois.

Mas não apenas concorde, faça! Divirta-se sempre!

Quem ignora as pequenas coisinhas da vida porque prefere investir, está jogando sua vida fora pensando apenas no dinheiro. E adivinha? Quando tiver o dinheiro, não saberá o que fazer com ele.

Portanto invista sim, poupe sim. Mas não se esqueça de viver. Isso é o mais importante.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


1 Comentário Como Poupar e Investir de Maneira Saudável

  1. Igor

    Muito bom Hugo! Foi exatamente o que sentido quando comecei a poupar/investir. Minha mulher controlou minha sede por não gastar e aos poucos vou encontrando o meio termo. Abraços!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *