O Que é Análise Gráfica?

Muitas pessoas dizem que utilizam análise gráfica ou análise técnica. Outros acreditam que as duas são exatamente a mesma coisa.

Tudo bem, as duas tem conceitos muito parecidos.

Ambas são utilizadas por traders (especuladores, ou investidores de curto prazo) para determinarem o melhor momento de vender ou comprar ativos, como ações, opções e etc.

O problema é que, apesar de longe elas serem parecidas, de perto a coisa muda um pouquinho de história.

Enquanto a análise técnica está cheia de indicadores, osciladores e coisas do tipo, a análise gráfica é exatamente o que o nome diz. A análise dos gráficos.

Ou seja, se nomes como candlesticks, padrões gráficos, suportes e resistências e afins chamam a sua atenção, basicamente você está ouvindo falarem da análise gráfica.

Seus utilizadores desenham linhas nos gráficos, fazem desenhos curiosos e basicamente, “trabalham” os gráficos de uma forma quase artística.

Na análise gráfica os gráficos são profundamente analisados, ao contrário da análise técnica, onde os preços e volume das ações levam uma maior prioridade sobre os “desenhos” formados pelos preços das ações.

Podemos dizer que a técnica é mais científica e matemática, afinal existem fórmulas consideravelmente complexas e vários números são utilizados. E a gráfica está muito mais para uma arte do que para uma ciência.

Por isso muitos não levam a análise gráfica à sério porque acham que os seus padrões gráficos não fazem sentido e são fruto de puras coincidências do mercado de ações. Os dois lados costumam estranhar o do outro mas no final o que importa são os resultados.

E nesse aspecto, por mais estranha que a análise gráfica possa parecer, nas mãos de traders habilidosos, ela se torna uma ferramenta poderosa para quem deseja ter sucesso e ganhar muito dinheiro na bolsa de valores.

Seja a análise técnica ou a análise gráfica, as duas são levemente parecidas e ambas tem seus méritos, basta você saber como utilizá-las corretamente 😉



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *