Porque Existem Tantas Médias Móveis Diferentes na Análise Gráfica?

Você já ouviu falar nas médias móveis simples, exponencial, triplas e mais uma porção delas.

Quando falamos apenas em “médias móveis”, a que consideramos imediatamente é a simples.

Mas se teoricamente a simples dá conta das necessidades do investidor grafista, porque existem tantas médias móveis diferentes?

Porque existem necessidades diferentes.

E porque traders gostam de inventar coisas que não funcionam.

A idéia é básica e triste: o investidor usa uma média móvel padrão, como a simples ou a exponencial e por algum motivo, elas começam a funcionar mal.

Isso é normal porque como eu já disse várias vezes, nenhuma ferramenta, seja da análise gráfica, técnica ou fundamentalista, pode acertar ótimos investimentos sem errar várias vezes.

Esse período de “mal funcionamento” pode ser temporário mas mesmo assim o investidor quer mudar os valores e até os tipos da média móvel para ver se faz mais dinheiro.

Aí ele decide usar uma média móvel de cada tipo até elas indicarem que funcionariam perfeitamente em gráficos de investimentos passados.

E é essa a parte boa, escolher e modificar médias móveis até que elas se encaixem perfeitamente em gráficos velhos é fácil, mas essas invenções nunca funcionam ao vivo na bolsa de valores.

E o resultado é claro, são perdas financeiras.

O segredo das médias móveis é a sua simplicidade. As melhores médias móveis não possuem variações loucas com nomes estranhos. Elas são realmente simples.

Então é essa a resposta: a variedade absurda de médias móveis e de ferramentas estranhas da análise gráfica em geral se dá ao fato de que traders impacientes não aceitam o ritmo natural da bolsa de valores que diz que você não pode ganhar dinheiro em todos os trades.

Logo, se você gosta das médias móveis, não perca tempo estudando vários tipos diferentes, apenas se concentre-se nas mais comuns e descubra qual é a melhor para você.

E qual será a melhor média móvel para você? Isso é assunto para um outro post 🙂



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *