Como Investir Em Ações da Petrobras

Alguns investidores não querem exatamente saber da bolsa de valores mesmo querendo investir em ações.

Ou seja, estou falando daquele investidor específico, que deseja uma ação específica.

Muitos morrem de amores pelas ações da Vale, outros, pelas da Gerdau e é claro, muitos querem mesmo comprar ações e mais ações da boa e velha Petrobras.

Tal desejo é natural, com toda aquela história do pré-sal, era só uma questão de tempo até investidores novos (e não tão novos assim) decidissem colocar suas mãos nas PETR4 da vida.

Porém, como investir nessas ações da Petrobras?

Existem basicamente duas maneiras, uma levemente complicada e barata no longo prazo e uma extremamente simples mas um pouco cara no longo prazo.

Vamos começar com maneira complicada.

Se você quiser investir na Petrobras, você pode sempre comprar suas ações pelo sistema home broker.

Para isso será necessário abrir uma conta numa corretora da bolsa, enviar vários documentos, esperar um tempo, enviar o dinheiro, comprar as ações e pagar todos os meses a taxa de custódia, ou não.

O problema é que dá um belo de um trabalho fazer tudo isso. E se você quiser, digamos, comprar 5 mil ações da PETR4 e deixá-las lá para sempre, será preciso mesmo arcar com as taxas de custódia.

E como são 6,90 por mês, se nada funcionar, você perderá dinheiro se a Petrobras nem subir nem descer!

Porém, se você encontrar alguma corretora sem taxa de custódia ou for um estudante universitário, poderá sim investir dessa forma sem perder nada com taxas.

Ah, dessa maneira, pelo home broker, todos os lucros que você tiver serão mantidos por você, tirando é claro, o imposto de renda.

Agora a maneira mais simples é investir em um fundo da Petrobras em um banco qualquer.

Vários bancos como o Bradesco possuem fundos de ações. Mas esses fundos tem diversas ações e você só quer as da Petrobras. Mas felizmente muitos bancos oferecem fundos compostos apenas de ações da Petrobras ou só da Vale.

Dá até para escolher!

O ponto positivo é que os custos são muito baixos inicialmente e você mal precisa se preocupar com o seu investimento.

E o único ponto negativo é que existem algumas taxas. Primeiro a de administração que é de 4% ao ano e depois, a de performance. Essa última funciona assim, se o fundo render 100% num ano, a taxa de performance será de 20% por exemplo.

Isso acaba ficando mais caro no longo prazo. Aí é uma questão de gosto, você prefere investir de maneira complicada mas receber mais no futuro ou investir rapidamente sem complicações e ter menos depois?

De qualquer maneira, a resposta depende de você. Agora é só escolher que logo logo você poderá finalmente investir em ações da Petrobras! 😀



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *