Se tem uma coisa que investidores adorariam fazer é nada.

Não trabalhar o dia todo, ficar se divertindo e não dedicar 1 minuto para coisas chatas como trabalhar.

Alguns decidem transformar essa idéia em realidade e por isso, vão estudar os dividendos.

O plano é simples, se você tiver muitas ações empresas muito boas que pagam dividendos, você pode viver só com esses dividendos, sem precisar de nenhum outro tipo de renda.

Mas será que é possível fazer isso? Com certeza.

Tudo bem que para viver de dividendos hoje, você precisaria de alguns milhões de reais para tirar uns 10 mil por mês em média. Isso é bom mas não é ótimo.

Porém, assim como os preços das ações da bolsa sobem com o tempo, caso as empresas forem realmente boas, a mesma coisa acontece com os dividendos, ele ficam mais gordos.

Se você comprou 1000 ações de uma empresa e as deixou de lado, 10 anos depois alguns desdobramentos podem ter acontecido e agora talvez você tenha 10000 ações.

E se antes cada ação rendia 5 reais de dividendos por ano, talvez com o tempo os lucros da empresa tenham aumentado junto com os preços e por isso, os dividendos tenham aumentado.

Logo, se você receber 5 reais também por cada uma de suas 10 mil ações, você receberá 50 mil reais só de dividendos.

Honestamente é uma loucura a idéia de comprar 5 milhões de reais em ações agora e não fazer mais nada. Poucas pessoas tem esse tipo de dinheiro.

Mas qualquer um pode investir 500 reais na bolsa. Se a empresa for realmente boa, depois de alguns anos os dividendos podem até compensar o dinheiro pago pelas ações!

E isso sem contar com o fato de que você provavelmente comprará bem mais do que apenas 500 reais em ações.

Então é isso, se você quiser é possível sim viver de dividendos. Porém ou você gasta alguns milhões hoje ou compra ações aos poucos de empresas com um bom crescimento para que receba uma fortuna de dividendos amanhã.

Mas é preciso começar logo porque depois pode ser tarde demais, a não ser que você tenha 5 milhões de troco sobrando por aí, o que será meio improvável!

Bons investimentos!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *