Análise Técnica: Quanto Mais Simples Melhor!

Existem diversas maneiras de se operar ou investir no mercado de ações.

Muitas maneiras são certas e a maioria é errada. Mas se tem uma coisa que a maioria das erradas tem em comum é:

Elas são baseadas em conceitos complicados ou utilizam muitas ferramentas ao mesmo tempo.

Já foi provado milhares de vezes que na bolsa de valores o que mais funciona são as coisas mais simples, como médias móveis, MACD, suportes e resistências, stop loss, gráficos de candlesticks e poucas coisas a mais.

É engraçado notar que muitos dos operadores perdedores da bolsa de valores usam várias coisas nos gráficos e em muitas vezes, jogam coisas que eles nem sabem como funcionam.

E eles perdem dinheiro.

Por outro lado, alguns dos maiores traders e investidores da bolsa de valores usam métodos simples para aplicar. Muitos investidores não olham nem para gráficos.

Vários operadores também ignoram totalmente os gráficos e tudo o que vem neles, ou seja, operam apenas pensando em suportes e resistências. Algo que não são necessários gráficos para operar.

Por exemplo: uma ação vai de 20 reais para 30 reais o tempo todo. Chega em 20 e para, volta, chega em 30 e para.

Um operador bobo usaria altas formas de entender quando seria uma boa hora para comprar as ações mas um operador simples (e de sucesso), simplesmente compraria se a ação rompesse o nível dos 32 reais mais ou menos e venderia à descoberto se rompesse para baixo o nível dos 19 reais mais ou menos.

E esses fazem realmente muito dinheiro no mercado de ações. Muito mais do que pessoas que jogam 30 indicadores e osciladores nos gráficos com vários períodos diferentes e todas as complicações que ele puder imaginar.

Então, quando você for usar a análise técnica, ou gráfica… aff, até a fundamentalista, concentre-se em deixar as coisas mais simples possíveis.

Dessa maneira é mais fácil entender o que acontece com os seus investimentos e é claro, se acostumar tanto com os métodos já usados que você poderá ganhar mais dinheiro sabendo usá-los muito bem em vez de apenas bem.

Ok? Simplicidade na bolsa de valores é a chave.

Bons investimentos ou trades!



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *