5 Razões Para Viver da Bolsa de Valores

Se você está pensando em se tornar um trader ou até um investidor autônomo e viver dos seus rendimentos, talvez ainda esteja em dúvida se isso é realmente a coisa certa para você.

Isso é normal, afinal muitas (senão todas) tem medo de mudarem de carreira assim do nada.

Mas se você está quase tomando essa importante decisão, nesse post eu te dou um empurrãozinho com algumas razões para se matar de estudar e de treinar para finalmente viver da bolsa.

5 – Acorde a Hora Que Quiser!

Um day trader precisa acordar cedo para pegar o início dos mercados. Mas os swing e position traders principalmente mal precisam se preocupar com horários.

Se o seu stop está lá no lugar certo, não há razão para se preocupar com seus investimentos. E se não há razão para se preocupar, não há motivo para acordar cedo.

4 – Seja o Seu Próprio Chefe!

Um investidor ou trader autônomo não responde à ninguém. Se você fizer algo certo, você ficará com 100% dos resultados, se fizer tudo errado, ficará com 100% dos prejuízos.

Ou seja, dessa maneira você é o seu próprio homem, sem ficar nas sombras de nenhum chefe ou de nenhuma hierarquia boba que ovelhas-gente gostam de fazer parte.

3 – Trabalhe Apenas Algumas Horas Por Dia!

Novamente, esse não é o caso do day trader. Mas também, ser um day trader é uma idéia horrível porque dessa forma você gasta demais, trabalha demais e paga mais impostos.

Mas um investidor de longo prazo e até um trader de médio prazo pode trabalhar apenas algumas horas por dia. Normalmente apenas deve acompanhar suas ações, opções ou qualquer coisa, analisar alguns gráficos, ajustar stops e só.

No máximo, duas horas de trabalho por dia.

2 – Tire Férias Quando Tiver Vontade!

Se o dia estiver ruim na bolsa de valores e as ações não estiverem se movendo e nada de importante está para acontecer, simplesmente saia, vá tomar um arzinho, talvez até tirar férias.

E se algo de inesperado acontecer? Aí os seus stops cuidarão de tudo para você. E acredite, na maior parte das vezes, poucas oportunidades são perdidas.

1 – Trabalhe Em Qualquer Lugar do Mundo!

Essa serve até para os day traders. Se você é um investidor da bolsa de valores, a única coisa que você precisa é de um computador com uma conexão à internet. Ou seja, um notebook é o seu trabalho e você pode levá-lo para onde você quiser.

Se decidir operar ações da Patagônia, vá e opere. Se quiser ir para a Botswana, vá em frente. Em qualquer lugar que tiver internet, o investidor ou operador poderá ganhar dinheiro na bolsa de valores como se estivesse sentado num bar com wifi na frente da Bovespa.

E aí? Se animou?

Então vá estudar até a sua cabeça cair que talvez um dia, você consiga se tornar um trader ou investidor e usufruir de todas essas facilidades.

Bons estudos e boa sorte! 😀



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


2 Comentários 5 Razões Para Viver da Bolsa de Valores

  1. Tathiana

    Mas é exatamente isso que eu quero… Embora eu já tenha lido o livro (algumas partes tive que ler 2x), continuo sem saber o que fazer.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *