3 Razões Para NÃO Investir em Futuros

Assim como o mercado de ações, opções, forex e realmente, qualquer outro, todos os mercados possuem algumas desvantagens.

E é claro que com o mercado de futuros isso não seria diferente, o que apesar de ser normal, é uma pena.

Então agora eu apresento os meus argumentos explicando algumas das maiores desvantagem dos investidores que querem investir em mercadorias ou futuros precisam enfrentar.

3 – Existem Limites Chatos

Os mercados futuros possuem alguns limites que servem para proteger os futuros e a economia de um modo geral caso algo muito incomum aconteça.

Por isso de vez em quando um ativo, o boi gordo por exemplo, não pode passar de certo preço ou cair até certo preço.

Ou seja, o mercado fica realmente limitado. E o que acontece se esses preços limites são alcançados? O mercado para e o investidor também.

Se você estava comprando e quer sair agora porque está tudo caindo, não dá. Se estava vendido e o mercado não para de subir, azar o seu.

Esses limites são sérios e atrapalham muitos investidores. Com um pouco de bom senso você pode evitar situações como essas, mas às vezes nem dá. Tome cuidado então.

2 – Você Precisa de Muito Dinheiro

Considerando os casos acima, se você está muito alavancado num ativo e o limite é atingido ou algum movimento muito grande começa a acontecer, suas margens podem sumir.

Por exemplo, enquanto no mercado de ações se os preços caírem o seu dinheiro é perdido mas a operação nunca é terminada por falta de dinheiro, no mercado de mercadorias e futuros, a operação acaba.

Isso acontece porque se você está perdendo dinheiro demais estando alavancado, chega uma hora em que você não perde apenas o seu dinheiro mas também, o dinheiro que você alavancou.

E adivinha? Esse capital não é seu e sim, da corretora. E para que ela não perca mais dinheiro ela termina sua operação com uma “margin call”.

Você perde tudo, mesmo que 2 segundos depois o mercado mude de direção, ainda será tarde demais.

1 – O Governo Gosta de Interferir

Existem várias histórias de governos (principalmente o americano) interferindo com os preços das commodities para impedir impactos na economia.

Por isso existem os limites. Mas antigamente os governos simplesmente chegavam e diziam: “Nahh, não vão mais negociar nada não aí!” e os investidores precisam aceitar.

Hoje isso é raro porque, como já disse, existem os limites. Mas nada garante que os governos não vão impor limites absurdos para proteger a sociedade ou qualquer outra coisa.

E isso infelizmente é correto. Pense, se vários traders fizerem com que os preços do café aumentem demais, considere o impacto disso na economia nacional e até nas próprias mesas de café de toda a população!

Muito chato mas necessário.

Portanto, se você não quer saber dessa palhaçada dos limites, de precisar dinheiro demais para garantir as margens ou até sofrer com interferências do governo nos seus investimentos, pense em outras alternativas que não sejam relacionadas ao mercado de mercadorias e futuros para operar ou investir.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *