3 Razões Para Nunca Operar Vendido

Depois de falar sobre o maior medo que os investidores tem de operarem vendido, agora apresento mais algumas razões.

Afinal, antes de fazer operações desse tipo é preciso obviamente calcular os prós e os contras para ver se vale a pena fazer essas coisas com os seus investimentos.

Ok, vamos lá.

3 – Você Pode Receber Uma “Margin Call”

Expliquei que vendendo à descoberto é possível perder muito dinheiro. Mas as corretoras se protegem contra essas situações, afinal, elas não querem arriscar terem um pobretão devendo 500 milhões para ele.

E para isso existe o margin call. Que é quando eles te perguntam se você quer colocar mais dinheiro como margem para suportar as perdas da operação vendida.

Ou seja, quando está perto do trade começar a consumir o capital que você emprestou da corretora, eles te pedem mais dinheiro para você continuar perdendo e não eles.

E se esse momento chegar e você não tiver dinheiro, você perde tudo e eles não.

Mas se você for um cliente muito importante, eles te ajudam e aí sim, você pode perder tudo e acabar devendo para a corretora.

2 – Também Dá Para Usar Opções…

O que é fantástico nas opções é que você pode usá-las para uma porrada de coisas que você nem imaginava.

Com as opções você pode simular operações alavancadas e é claro, também pode simular operações vendidas.

Existe é claro, o risco de perda, mas nesse caso a perda máxima é total, ou 100%.

Apesar de que perder 100% não parece ser muito legal, ainda é melhor do que perder tudo e ainda dever dinheiro para os corretores da bolsa. Isso sim seria horrível.

Portanto, estude as opções…

…a não ser que você seja um iniciante na bolsa, nesse caso, apenas estude o mercado de ações e esqueça de operar vendido ou usar alavancagem, você é muito iniciante para isso. 😛

1 – Você Fica Sem os Lucros Das Ações

Se você está operando uma ação vendido, todos os lucros que a empresa fizer não virão para você. Na verdade vendendo à descoberto você precisa é pagar para a corretora, afinal, você pegou ações emprestadas.

No final das contas as duas coisas se anulam e você fica apenas com uma gambiarra de investimentos que não serve para nada no longo prazo.

Por isso que operar vendido é coisa para traders, especuladores e não investidores.

A não ser aqueles que gostam de fazer trades… ou seja, não são investidores de verdade e sim, traders que usam métodos incomuns como alguma técnica de análise tecno-fundamentalista.

Mas é isso, não opere vendido se você não quer receber uma margin call, prefere usar opções ou está disposto a estudá-las depois de entender melhor o mercado de ações e é claro, se você não gosta de “possuir” ações e precisar ficar pagando juros para isso e ficar sem receber dividendos pelo período.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *