O Que é After Market?

O after market da Bovespa é exatamente o que o nome sugere, um mercado depois do pregão normal.

Ou melhor, um período depois do horário padrão de negociações para que os investidores façam suas operações.

Esse período costuma variar durante os horários diferentes, ou seja, no horário solar o horário é um de no horário de verão, o horário é outro.

Existem várias diferenças do after market para o pregão regular.

A mais marcante é que a liquidez é extremamente reduzida já que uma quantidade bem menor de pessoas opera nesse horário.

E a maioria são pessoas físicas, que não podem investir quando estão no trabalho e por isso, deixam para fazê-lo quando chegam em casa.

Se não existisse o after market, essas pessoas simplesmente não poderiam investir.

Além do fator “pessoa física, liquidez baixa”, o after market possui limites.

Ninguém pode movimentar mais do que 900 mil reais durante o período. E as ações ficam travadas em variações de 2% sobre os preços das ações normais.

Então se por exemplo uma ação qualquer fechar em 50 reais, não será possível vender por menos de 49 reais ou comprar por mais de 51 reais.

Aqueles que utilizam opções na bolsa de valores também ficam em desvantagem porque o after market funciona apenas para ações. As opções precisam ser operadas durante o pregão normal.

E para terminar, se uma ação não foi negociada durante o dia, ela não pode ser negociada durante o after market. O que não chega a ser um problema porque todas as ações importantes são negociadas ao longo do dia.

Tirando essas limitações, o after market funciona como se a bolsa de valores estivesse aberta, apenas com um ritmo muito mais devagar.

Então se você quer investir na bolsa mas os seus horários te impedem de fazê-lo durante o dia, não se preocupe pois assim que chegar em casa, basta abrir o home broker e investir porque o after market estará lá pronto para ser utilizado.

Ainda bem. 🙂



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *