3 Motivos Para Não Investir no After Market

No último post sobre o after market, falei dos motivos pelos quais você deve considerar investir ou operar ações da bolsa de valores nesse “horário extra” da Bovespa.

Mas para manter a tradição, tudo que é bom também tem um lado ruim.

Sendo assim, apresento agora 3 motivos para você ficar longe do after market.

3 – Liquidez Reduzida

Ok, eu sei que esse é um ponto desprezível caso você seja um investidor comum.

Eu falei várias vezes que o after market é ótimo para investidores comuns, mas e aqueles investidores incomuns? Os ricos, os profissionais?

Aí nesse caso o after é ruim pois a liquidez é baixa. Se o operador ou investidor quiser se livrar de suas ações, ele precisará enfrentar slippage.

Ou seja, será obrigado a perder uma parte maior do dinheiro do que perderia se vendesse durante o pregão regular da Bovespa.

2 – Limite de Vendas

Nenhum CPF pode movimentar mais do que 900 mil reais durante o after market.

Eu sei que você acha que esse valor é enorme mas acredite, muitos investidores e operadores negociam valores que fazem com que esse 900 mil pareçam trocado de padaria.

E olha, se você pensar que existe um limite de vendas e a liquidez ainda é baixa, dá para imaginar porque esses grandes investidores odeiam o after market.

Simplesmente porque se eles se meterem nele, só de entrarem, irão perder dinheiro devido à essas limitações.

1 – Você Precisa Operar ou Investir no Fracionário

Ações grandes como Vale e Petrobras possuem grande liquidez em suas ações. Felizmente sobre alguma liquidez para as versões fracionárias das ações. É muito menor mas ela está lá.

E no after market? A liquidez continua lá, mais reduzida ainda mas encarável.

Só que outras outras ações já tem baixa liquidez com lotes inteiros durante o pregão normal. No fracionário então, fica pior. E se além de ser no fracionário, a operação for executada no after market, aí adeus liquidez.

Logo, se você precisa fazer operações no fracionário, talvez o after market seja ruim demais. Sendo assim, fique longe dele para não se frustrar.

É só isso, bem simples.

Como você pode ver o after market é ruim se você tiver muito dinheiro, negocia muitas ações ao mesmo tempo e é claro, precisa operar no fracionário, já que no after a liquidez é ainda menor.

Porém, acredito que o after ainda seja ótimo para pelo menos 70% dos investidores pessoa física. Então, se você não for um milionário, não esquente e apenas continue comprando e vendendo suas ações no bom e velho after market. 😉



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *