Como Escolher Uma Corretora da Bolsa de Valores

Um dos maiores erros dos iniciantes na bolsa é o de abrirem uma conta numa corretora qualquer por impulso.

Eles ficam maravilhados com as possibilidades de lucros fantásticos e em pouco tempo e por isso, correm o risco de escolherem uma corretora de baixa qualidade.

Porém, nesse artigo eu compartilho algumas dicas para quem for investir. Quem prestar atenção a esses pontos terá uma maior chance de escolher uma corretora de qualidade.

Custos

De longe o mais importante aspecto a se considerar são os custos de corretagem. Algumas corretoras cobram uma taxa fixa por ordem de compra ou de venda e outras cobram uma taxa variável. Em 90% dos casos vale muito mais a pena utilizar uma corretora, ou um pacote de corretagens, que permite ordens com taxas fixas.

Dessa forma o investidor irá pagar de 5 à 20 reais por ordem executada e não terá a surpresa de talvez comprar algumas ações e gastar 50, 60 reais só de corretagem.

Outro ponto é a custódia. As corretoras cobram uma taxa para manter suas ações em custódia. Essa taxa costuma ser de 6,90 mas algumas corretoras cobram esse valor caso você opere um certo número de vezes por mês.

Atendimento

Algumas corretoras da bolsa de valores tem um atendimento horrível e suspeito. Se a corretora na qual você tiver algum interesse for barata demais (você perceberia os sinais) e o atendimento também for horrível, é provável que essa corretora não seja séria, não seja de confiança.

Além disso, se alguma coisa der errado nas suas operações, você quer uma corretora de confiança com bom atendimento para você resolver o problema. E uma corretora de má qualidade só te dará dor de cabeça caso você tenha problemas com algumas ações ou etc.

Estabilidade do Home Broker

Não adianta uma corretora ter um atendimento ótimo, preços ótimos se o sistema home broker fica fora do ar a cada 5 minutos. Se você for um investidor de longo prazo, esse problema é quase insignificante, afinal, basta comprar ou vender as ações um pouco mais tarde.

Mas se você investe no curto prazo, aí um home broker fora do ar pode te custar muito dinheiro. Logo, é preciso encontrar um que seja bem estável e confiável.

Sendo assim, para escolher uma corretora para operar na bolsa de valores, fique atento aos preços, ao atendimento e à estabilidade do serviço. Faça sua pesquisa, pergunte para clientes em fórums e outros lugares, se informe e só aí, faça a sua escolha.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *