Porque Crianças Devem Aprender a Investir Cedo

A maioria dos adultos não sabem de nada sobre os investimentos.

O resultado disso é uma vida sem um bom controle do dinheiro e é claro, a propagação do “status quo” financeiro de suas famílias.

Quem não sabe investir, tem filhos que não sabem investir… que tem netos que também não sabem de nada e por aí vai.

E pode ser pior, alguns pais que gastam muito e são financeiramente irresponsáveis passam os mesmos hábitos para as crianças. Logo, se os pais tem problemas com dinheiro, as crianças terão também.

Mas por outro lado, aqueles bons pais que se importam com o assunto e se preocupam com a educação dos filhos, aprendem sobre os investimentos e aí, os filhos colhem os frutos do conhecimento passado pelos pais.

A diferença entre os dois casos é extrema.

Enquanto duas famílias recebem a mesma renda, uma terá tudo o que quer e ainda sobrará para comprar ações e outros investimentos.

Enquanto isso a outra família estará passando sempre por dificuldades e grandes frustrações, provavelmente por precisarem gastar tanto com juros do cheque especial ou do cartão de crédito.

Mas existe um motivo pelo qual um pai responsável tende a criar um filho responsável. Um pai rico cria um filho rico, mas não apenas porque o pai tem dinheiro mas porque ele tem a mentalidade do investidor e do poupador.

Entendeu? O mais importante que um pai pode dar ao filho é a mentalidade, e não o dinheiro!

Pense nisso um pouco, é provável que você ainda esteja no mesmo nível social dos seus pais ou apenas 1 nível acima ou abaixo. Ou seja, nada de grande coisa.

Se o seu pai não te ensinou nada e você foi obrigado a aprender a investir e a poupar sozinho, as dificuldades que surgiram foram maiores do que as que o seu filho terá quando você se tornar o seu “professor de finanças.”

Se por outro lado o seu filho não tem noção dessas coisas, a culpa é sua. E se você não fizer nada, ele manterá o “status quo” do seu nível social e qualidade de vida para sempre.

A boa notícia é que é muito mais fácil educar uma criança do que um adulto ou um adolescente.

Por isso, seja esperto e dê lições sobre controle financeiro e investimentos aos seus filhos para que eles não sofram financeiramente no futuro e possam acumular riqueza com uma facilidade muito maior do que você.

Afinal, fazendo isso, eles saberão investir desde cedo e como tempo é dinheiro, quanto mais cedo eles adquirirem essa mentalidade, mais tempo eles terão para acumular dinheiro e te deixar orgulhoso como pai ou mãe.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *