3 Características de Um Bom Home Broker

Nem todos os home brokers são iguais, alguns são melhores e os outros são ruins.

Estou falando especificamente das plataformas nas quais os investidores compram e vendem ações na bolsa de valores ou em qualquer outro mercado financeiro.

E nessas plataformas, quais são as características dos melhores home brokers?

É o que você irá descobrir nesse post.

3 – Facilidade de Entendimento

É um absurdo como muitos home brokers por aí são complicados para o investidor. Comprar e vender ações já não é tarefa simples para muitos mas isso fica ainda pior se o sistema é confuso.

Logo, um home broker precisa ser claro e auto explicativo. Ele não precisa ser super simples ou criado de modo a ensinar uma criança a como comprar e vender ações.

Mas definitivamente precisa simplificar as coisas e deixar alguns “helps” para o caso do investidor não entender como se compra uma ação, usa uma ordem start, coloca um stop loss e etc.

2 – Qualidade do Atendimento

Às vezes uma interface muito boa pode deixar de fora alguns pontos mais peculiares dos investimentos em ações. Nesse caso, o investidor precisa contatar o suporte técnico da empresa que desenvolveu aquela plataforma home broker.

E se o suporte for ruim e a qualidade do atendimento for muito baixa, o investidor terá uma experiência horrível, poderá não conseguir tirar a sua dúvida e talvez até perca dinheiro por ficar confuso.

Logo, um home broker inclui o pacote todo, um ótimo sistema com um ótimo atendimento. Nenhum investidor deve se contentar com menos do que isso.

1 – Atualizações Frequentes do Sistema

Essa também é risível mas muitas corretoras da Bovespa teimam em manter plataformas de home broker totalmente desatualizadas.

Não apenas problemas de compatibilidade poderão surgir como bugs famosos poderão não ser resolvidos. Além disso, se uma corretora tem um home broker velho, esse é um sinal de que existe algo de errado com a corretora de valores em si, não exatamente na plataforma, que provavelmente já deve ter atualizações.

Então sempre preste atenção nesse ponto. Home broker bom é home broker atualizado.

Logo, apenas utilize um home broker se ele estiver muito bem explicado e for simples de usar, tiver uma grande qualidade de atendimento por parte da empresa que criou o sistema e é claro, que esteja atualizado.

Nenhum investidor pode esquecer desses pontos ou ele poderá acabar com uma ferramenta ruim para investir, o que poderá gerar prejuízos desagradáveis no futuro.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *